Roazhon Park

Champions League Grp. E

24/11/2020

14:55

Rennes
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/11/2020 14:53.

As informações e o palpite para Rennes x Chelsea

O Chelsea encara o Rennes, da França, nesta terça-feira, 24 de novembro, em duelo pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. É a primeira jornada do segundo turno. O duelo, que pode dar ao clube inglês a classificação para as oitavas de final de forma antecipada, terá como sede o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O início está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo E. O Chelsea lidera a chave ao lado do Sevilha, da Espanha. Têm sete pontos. O Rennes está na terceira colocação juntamente com o Krasnodar, da Rússia. Conquistaram um ponto dos nove possíveis no primeiro turno.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Rennes

Mostrando clara dificuldade em administrar seu enxuto elenco na disputa da Champions League e do Campeonato Francês, o Rennes tropeçou feio mesmo depois de contar com duas semanas de intervalo. Foi o tempo de paralisação dos torneios para realização de jogos entre seleções.

Na sexta-feira, 20 de novembro, o time retomou as atividades sendo batido, em casa, pelo Bordeaux, em confronto pela décima primeira rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. Ao ficar estacionado nos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), despencou para sétima posição da tabela de classificação saindo até mesmo da zona que rende vagas em torneios internacionais na próxima temporada.

O bloco é fechado pelo Montpellier, agora na quinta colocação, que tem dois pontos a mais após ter vencido o Strasbourg por 4 a 3. Na Champions League, sua meta real nem é a classificação, embora ela não seja matematicamente impossível, mas a busca pelo terceiro lugar, o que lhe permitiria disputar no segundo semestre a Europa League. Para o confronto desta terça-feira, o defensor brasileiro Henrique Dalbert, suspenso, está fora dos planos.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O elenco do Chelsea é bem mais robusto e superior tecnicamente. Porém, a classificação antecipada para as oitavas de final da Champions League permitiria ao técnico Frank Lampard focar seus esforços na disputa da Premier League nesse final de ano, quando o calendário inglês fica ainda mais intenso.

Para que isso aconteça, os Blues precisam ganhar seu jogo contra o Rennes e torcer para que o Krasnodar não vence o confronto que terão no mesmo horário que farão com o Sevilha, na Rússia. Assim, a única coisa que estará em jogo nas duas jornadas restantes será a disputa do primeiro lugar com o Campeonato Espanhol.

No sábado, 21 de novembro, o Chelsea bateu o Newcastle, por 2 a 0, fora de casa, estendendo sua sequência invicta para nove partidas (seis vitórias e três empates). O jogo fez parte da programação da nona rodada do Campeonato Inglês. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota), o time londrino ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da Premier League. Dois pontos abaixo de Tottenham e Liverpool, que dividem a liderança.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rennes x Chelsea:

Com time muito superior tecnicamente, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso contra o Rennes o palpite indicado para a partida desta terça-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Chelsea:


Promoções

Dicas de aposta