Roazhon Park

Ligue 1

20/11/2020

15:00

Rennes
Bordeaux
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/11/2020 14:57.

As informações e o palpite para Rennes x Bordeaux

Depois de ter ganho um tempo para colocar ordem na casa, o Rennes reabre nesta sexta-feira, 20 de novembro, a disputa do Campeonato Francês. O torneio foi suspenso por aproximadamente duas semanas para que fossem realizados jogos entre seleções. Vai receber o Bordeaux no estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O encontro dá a largada na programação da décima primeira jornada da edição 2020/2021 da Ligue 1. O encontro tem início agendado para 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Rennes

O Rennes perdeu quatro das últimas cinco partidas realizadas antes da paralisação do torneio. Sinal claro de que não tem elenco suficiente para manter o um bom padrão de atuações ao se dividir entre a disputa do Campeonato Francês e de sua primeira participação na Champions League.

Na Ligue 1, na qual chegou a assumir a liderança nas jornadas iniciais, foi derrotado pelo Paris Saint-Germain, por 3 a 0, na décima jornada. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), caiu para terceira posição na tabela de classificação. É o último posto que dá o direito de disputar a versão 2021/2022 da Liga dos Campeões. Está seis pontos abaixo do PSG, líder do Campeonato Francês, e tem a mesma pontuação do Olympique de Marselha, quarto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite que, entretanto, fez um jogo a menos.

Como mandante, o desempenho é inferior. O Rennes figura na sétima posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido sete. Na Champions League, sua eliminação é iminente. Somou somente um ponto nas três primeiras rodadas. Com Chelsea e Sevilha disparados na frente, sua briga real no segundo turno da fase de grupos da disputa é com o Krasnodar, da Rússia, pelo terceiro posto e o direito de participar da Europa League na segunda metade da temporada.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


A forma atual do Bordeaux

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem torneios internacionais para disputar, o Bordeaux tem foco único e exclusivo nas competições locais. Porém, mesmo assim apresentou uma queda significativa de rendimento nas jornadas anteriores à paralisação do Campeonato Francês devido à realização de jogos entre seleções. Nas últimas quatro partidas que disputou deixou o campo derrotado em três.

O confronto mais recente foi com o Montpellier. Em casa, levou 2 a 0. Estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas), caiu para décima segunda posição na tabela de classificação da Ligue 1. A diferença para o Lyon, quinto colocado e último time na região que rende vagas para competições internacionais é de cinco pontos. Maior que a frente de quatro pontos que apresenta na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho do Bordeaux é ainda mais preocupante. É o terceiro pior no ranking desse critério do Campeonato Francês. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona do rebaixamento. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (uma vitória e três derrotas) tendo marcado quatro gols e visto sua rede ser balançada em nove ocasiões.

Provável escalação do Bordeaux

 

Bordeaux na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rennes x Bordeaux:

Com seu elenco descansado e apresentando potencial para exibições melhores, o Rennes tem o prognóstico em seu sucesso contra o Bordeaux o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Bordeaux:


Promoções

Dicas de aposta