Rennes vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Rennes x Amiens

Nosso palpite: Rennes vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Rennes x Amiens

O Rennes abre neste sábado, 4 de janeiro, a defesa do título da Copa da França conquistado na temporada passada. Em confronto pela etapa de 32 avos de final da versão 2019/2020 do torneio vai receber o Amiens, também da Primeira Divisão do Campeonato Francês, no estádio de la Route de Lorient, em Rennes. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. Realizada desde 1917 teve 7422 times inscritos em sua versão atual, que chega à nona fase, aquela em que são inseridos os clubes da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês.

Restam agora 64 times na disputa do troféu. O regulamento, contudo, é o mesmo desde o estágio inicial. Os confrontos são definidos em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate. A final desde 1999 é realizada no Stade de France. Na temporada 2018/2019 o título ficou com o Rennes, que derrotou o gigante PSG.

O desempenho recente do Rennes

O Rennes não conseguiu suportar os ‘efeitos colaterais’ da conquista. Com o calendário mais recheados devido à sua participação na Europa League, teve um início de temporada abaixo das expectativas.

Foi superado pelo Paris Saint-Germain na Supercopa da França, o que estava dentro da normalidade, mas ficou para trás no início da disputa da Ligue 1 e caiu logo na primeira fase do torneio continental.

Só na reta final de 2019 conseguiu colocar a casa em ordem. Venceu seis de suas últimas partidas. A única derrota, contudo, foi fatal. Acabou eliminado da Copa da Liga da França justamente pelo Amiens, seu rival deste sábado, no estádio do adversário ao ser batido por 3 a 2.

Porém, a sequência de cinco sucessos na Ligue 1 o levou para terceira posição na tabela de classificação. Tem 33 pontos (dez vitórias, três empates e cinco derrotas). Teria o direito de disputar na Champions League através das eliminatórias na próxima temporada caso consiga manter a posição.

Provável escalação do Rennes

Rennes na temporada atual

A forma atual do Amiens

A batalha do Amiens é outra. Em sua segunda temporada na divisão de elite do futebol francês o time mostra que não evoluiu. Depois de escapar por pouco da degola na versão anterior, segue flutuando nas proximidades da zona de rebaixamento.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição do Campeonato Francês, a primeira no Z3. Tem, no entanto, a mesma pontuação do Metz, décimo sétimo colocado. Só fica na zona de rebaixamento por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Apresenta desempenho superior como visitante. É o décimo quarto colocado no ranking da Ligue 1 que só contabiliza os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 23.

Provável escalação do Amiens

Amiens na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Rennes x Amiens

Com uma agenda um pouco mais suave na segunda metade da temporada, a tendência é de que o Rennes mantenha sua linha de crescimento. O prognóstico em seu sucesso diante do Amiens é a opção mais adequada de palpite para o confronto deste sábado pela versão 2019/2020 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Amiens:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 9h10 de 1/1/2020