Serie C 2nd Stage Grp. D

27/12/2020

18:00

Remo
Ypiranga RS
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 17:57.

As informações e o palpite para Remo x Ypiranga

O encontro envolvendo Remo e Ypiranga fecha neste domingo, 27 de dezembro, o primeiro turno da segunda fase da Série C do Brasileirão em sua edição 2020. A partida faz parte da terceira jornada do estágio decisivo da Terceirona. Será realizada no estádio Mangueirão, em Belém, O início está marcado para 18h (horário de Brasília). Os times estão no grupo D, que tem ainda Paysandu e Londrina.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Remo

O Remo entrará em campo pela vitória no Re-PA. Superou no domingo, 20 de dezembro, o Papão por 3 a 1. Fez isso após ter saído em desvantagem no marcador. Nicolas, logo aos cinco minutos da etapa inicial colocou o Paysandu em vantagem. A reação não demorou. Aos 14 minutos, Salatiel Júnior deixou o duelo em pé de igualdade. No entanto, o divisor de águas do clássico foi a expulsão do volante Serginho, aos 21 minutos.

Com o rival em desvantagem numérica, o Remo até demorou, mas se impôs. Fez o gol da virada aos 18 minutos da segunda etapa com Augusto Oliveira e fechou a conta oito minutos depois através de tento assinalado por Rafael Jansen. Como havia empatado, fora de casa, com o Londrina, em 0 a 0, na jornada inicial, assumiu a liderança da chave, com quatro pontos, ao lado dos paranaenses.

O técnico Paulo Bonamigo deve manter a equipe para o encontro deste domingo. O time está invicto há cinco jogos (duas vitórias e três empates), lista que inclui os últimos jogos da primeira fase do torneio. A matemática indica que 11 pontos são necessários para a garantia do acesso para Série B. No entanto, dez pontos também oferecem uma boa margem de segurança para atingir o objetivo.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga terá que juntar os cacos e montar um time para manter suas esperanças de acesso. Campeão da chave B da primeira fase da Série C do Brasileirão com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas), a equipe de Erechim foi a única que não conseguiu pontuar nas duas jornadas da segunda e decisiva etapa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Na estreia, que também aconteceu em Belém, mas diante do Paysandu, foi batida por 2 a 1. Resultado que não pode ser considerado uma surpresa. Desastrosa foi a derrota no Colosso da Lagoa no domingo, 20 de dezembro, por 3 a 2, para o Londrina. Especialmente diante das circunstâncias. O time abriu rapidamente vantagem de dois tentos em relação ao Tubarão. Caprini colocou a bola na rede aos 12 e 14 minutos. Porém, as coisas começaram a se complicar com a expulsão de Muriel aos 22 minutos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Ypiranga conservou a frente no marcador até os 24 minutos da fase final quando uma penalidade máxima foi concedida do Londrina. Adenilson converteu. A irritação com a arbitragem cresceu. Dois minutos depois, Zé Mário foi excluído. Mais um minuto e Neto recebeu o vermelho. Atuando com três jogadores a mais, o time paranaense só chegou ao segundo gol aos 49 minutos em tento de Samuel Gomes. Virou dois minutos depois. Igor Paixão vez o terceiro.

Além de ficar sem os três atletas expulsos, que terão que cumprir suspensão, o Ypiranga sequer terá seu treinador, Celso Teixeira, no banco de reservas. Ele também foi expulso por reclamar da arbitragem de Gilberto Rodrigues Castro Junior e também terá que cumprir suspensão contra o Remo. Já  Luís Eduardo e Revson, que pagaram punição no duelo de domingo, podem voltar ao time.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Ypiranga:

Mostrando solidez em suas atuações e contra um Ypiranga enfrentando muitos problemas, o Remo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da segunda fase da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Remo x Ypiranga:


Promoções

Dicas de aposta