As informações e o palpite para Remo x Santa Cruz

Começa nesta sexta-feira, 13 de novembro, a décima quinta rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. A programação será aberta com o encontro envolvendo Remo e Santa Cruz. A partida terá como cenário o estádio Mangueirão, em Belém. O início está agendado para 20h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Remo

Na últimas sete partidas, o Remo saiu de campo comemorando a vitória em cinco. A mais recente delas no domingo, 8 de novembro. Também no Mangueirão, marcou 1 a 0 no Treze. Gol de Salatiel em cobrança de pênalti aos 12 minutos da primeira fase. Depois, tratou de defender a vantagem. Foi o terceiro jogo seguido em que não teve sua rede balançada.

Alcançou, dessa maneira, os 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas) assumindo a vice-liderança do Grupo B. Também atingiu a pontuação considerada necessária para que possa se considerar classificado para a segunda e decisiva fase do torneio. Ainda não está matematicamente garantido no próximo estágio. Porém, está dentro da margem de segurança que os matemáticos indicam ser suficiente. Restando quatro jornadas para o final da fase de classificação apresenta vantagem de sete pontos na comparação com o Manaus, quinto colocado e primeiro fora do pelotão de elite.

Como mandante, o Remo segue invicto e tem o melhor desempenho de sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo marcado 11 gols e sofrido somente um. A certeza dos cartolas na classificação foi demonstrada com a contratação do meia Felipe Gedoz. O atleta foi emprestado até o final da temporada pelo Nacional, do Uruguai.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz foi o primeiro time da chave a atingir o patamar de segurança suficiente para garantir um lugar na segunda fase. No entanto, não tirou o pé do acelerador. No sábado, 7 de novembro, em casa, superou o Vila Nova, até então vice-líder do grupo A, por 2 a 0. Com isso, chegou à sexta vitória seguida.

A sequência invicta do Tricolor é ainda maior. São nove jogos, sendo sete vitórias e dois empates. A última derrota aconteceu em 5 de setembro, por 1 a 0, contra o Vila Nova, ainda no primeiro turno. Ou seja, a equipe completou um turno inteiro de invencibilidade. Com 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota) não apenas lidera a chave, mas tem a melhor campanha em toda a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Brusque, líder do grupo B, somou 28 pontos em 14 jornadas.

Como visitante, o Santa Cruz disputou 21 pontos e ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido quatro. O atacante Victor Rangel, que sofria com dores no tornozelo direito, foi liberado pelo departamento médico. Deve seguir no time uma vez que Pipico ainda está em quarentena.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Santa Cruz:

Com sua vaga na próxima fase garantida de fato, mas ainda não de direito, Remo e Santa Cruz têm o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima quinta jornada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Remo x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta