Paraense Championship Playoff

06/09/2020

17:00

Remo
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 16:56.

As informações e o palpite para Remo x Paysandu

O Mangueirão, em Belém, será a sede da segunda e última partida das finais do Campeonato Paraense 2020 neste domingo, 6 de setembro. Remo e Paysandu definirão quem ficará com a taça. No primeiro jogo, disputado no mesmo local na quarta-feira, 2 de setembro, o Papão levou a melhor. Marcou 2 a 1. Assim, ficará com o título em caso de novo sucesso ou empate. Ao Remo, para reverter a situação, resta ganhar por margem igual ou superior a dois gols. Se vencer por margem mínima fará com que a definição acontece através das cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Remo

A derrota no primeiro jogo decisivo encerrou uma sequência invicta do Remo que atingiu 11 confrontos. A série foi iniciada em 1 de março, antes da paralisação do futebol brasileiro, e contou com sete vitórias e quatro empates. Abraçou duelos do Campeonato Paraense e da Série C do Campeonato Brasileiro.

No estadual, o Remo completou a fase de classificação na segunda posição. Somou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota). Aproveitamento de 76,7%. Assinalou 16 gols e sofreu oito. Nas semifinais, diante do Castanhal, com duas partidas também no Mangueirão, passou sem maiores dificuldades fazendo 1 a 0 e 2 a 0.

Na Terceira Divisão do Brasileirão, da qual teve seu jogo contra o Treze, em Campina Grande, remanejado para quinta-feira, 10 de setembro, com oito pontos (duas vitórias e dois empates), ocupa a terceira posição no grupo A, na zona de classificação para a segunda fase. Tem dois pontos a menos que o Santa Cruz, líder, e três pontos a mais que o Vila Nova, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Autor do gol do Remo na primeira partida da decisão, o meia Eduardo Ramos sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deverá ficar de fora da partida deste domingo. Ele tem sido o principal jogador da equipe desde a retomada do calendário do futebol nacional. Nesse período, foi participante direto em oito gols. Deu seis assistências e colocou a bola na rede em duas oportunidades.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paysandu mostrou poder de reação e a força de sua preparação física na partida de ida. Depois de sofrer o tento de Eduardo Ramos aos 38 minutos da etapa inicial, ficou em desvantagem no marcador até o final da etapa derradeira. Arrancou o empate aos 41 minutos através de Uilliam. Se a igualdade demorou, a virada não tardou. Três minutos depois Neto fez o segundo gol deixando o clube com vantagem na final.

Os dois jogadores começaram a partida no banco de reservas e foram acionados no segundo tempo. Apesar de suas participações decisivas, o técnico Hélio dos Anjos deu a entender que não pretende fazer mudanças na equipe titular. Ele disse que tem um padrão de jogo determinado e sua intenção é manter o estilo de jogar da equipe não importando as circunstâncias.

O time também teve seu compromisso pela Série C do Brasileirão adiado. Vai enfrentar o Jacuipense na quarta-feira, 9 de setembro, no estádio Curuzu, em Belém. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Paysandu ocupa a sétima posição no grupo A. Está um ponto abaixo do Manaus, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para o próximo estágio.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Paysandu:

Sem poder contar com o mais importante jogador de seu setor de criação, o Remo deverá ter dificuldades ainda maiores para superar o sistema defensivo do Paysandu. Precisará correr mais riscos e, dessa maneira, abrirá espaço para contra-ataques, o que faz com que prognóstico no sucesso do Papão seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela rodada de volta das finais da edição 2020 do Campeonato Paraense.

Prognóstico e palpite final para Remo x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta