Serie C Grp. A

05/12/2020

17:00

Remo
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 16:56.

As informações e o palpite para Remo x Paysandu

O clássico Re-Pa foi reservado para décima oitava – última – rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. Embora teoricamente não tenha muito valor, uma vez que as duas equipes já estejam classificadas, carrega para dentro das quatro linhas a gigantesca rivalidade de Remo e Paysandu, que há pouco se encontraram na final do estadual. O encontro será realizado neste sábado, 5 de dezembro, no estádio Mangueirão, em Belém, a partir das 17h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Remo

O Remo volta a atuar em Belém após fazer dois jogos seguidos fora de seus domínios. Ficou no empate sem gols com o Botafogo-PB, que luta contra o rebaixamento, e quebrou a invencibilidade de mais de um ano do Manaus na Arena da Amazônia eliminado o rival da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro ao marcar 2 a 0 na jornada anterior. O jogo foi realizado no domingo, 28 de novembro.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 30 pontos (oito vitórias, seis empates e três derrotas). Ocupa a segunda posição do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão. Está seis pontos abaixo do Santa Cruz, que não perde mais a primeira posição. Dessa maneira, só pode descer. Já está garantido na segunda fase, mas tem possibilidade de passar para o estágio seguinte até como quarto colocado dependendo dos resultados da última rodada.

Como mandante, o Remo tem o terceiro melhor desempenho da chave A da Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido três.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Campeão estadual na final contra o Remo então com a direção de Hélio dos Anjos, que pediu o boné pouco depois, o Paysandu, que teve Matheus Costa por breve período em seu comando, encontrou com João Brigatti seu melhor momento na disputa da Série C do Brasileirão. Na sexta-feira, 27 de novembro, o Papão, em casa, derrotou o Botafogo-PB, por 1 a 0, assegurando sua classificação para segunda fase de forma antecipada.

De quebra, ainda estendeu para sete partidas sua sequência invicta. Foram cinco vitórias e dois empates. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação do grupo A da Série C do Brasileirão. Os resultados da jornada derradeira da primeira fase vão determinar se terminará entre o segundo e quarto lugares, o que determinará em qual chave ficará nas semifinais.

Na temporada passada, o Paysandu ficou muito perto do acesso para Série B do Campeonato Brasileiro, mas em um sistema diferente de disputa. No mata-mata, acabou sendo eliminado pelo Náutico em confronto que teve grosseiros erros de arbitragem.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Paysandu:

Embora o ideal para os dois clubes fosse considerar o jogo deste sábado pela última rodada da fase de classificação da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro como um mero amistoso preparatório para o próximo estágio, a rivalidade torna isso impossível. Assim, o temor de uma derrota que pode abalar a confiança das equipes deve fazer com que ambos os times utilizem uma estratégia bastante conservadora. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção de palpite.

Prognóstico e palpite final para Remo x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta