Serie C Grp. A

27/09/2020

18:00

Remo
Manaus FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 17:59.

As informações e o palpite para Remo x Manaus

Sob nova direção e em busca do caminho de volta para o G4 do grupo A da Série C do Brasileirão, o Remo entra em campo neste domingo, 27 de setembro, para enfrentar o Manaus. A partida faz parte da programação da oitava rodada da fase de classificação da Terceira Divisão, a penúltima do primeiro turno. Será disputada no estádio Mangueirão, em Belém. O início está previsto para 18h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Remo

O empate, em casa, sem gols com Botafogo-PB no domingo, 20 de setembro, pela sétima rodada provocou a saída do Remo da zona de classificação do grupo A para a segunda fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota), o clube foi alcançado pelo Paysandu, mas acabou caindo para quinta posição, a primeira fora do pelotão de elite, por levar desvantagem nos critérios de desempate. Essa situação levou a outra queda, a do técnico Mazola Júnior. Ele já acumulava o desgaste da derrota para o Papão na final do Campeonato Paraense.

Paulo Bonamigo, que foi técnico do Boavista no Campeonato Carioca, foi contratado para assumir o lugar. Como mandante, o Remo disputou nove pontos na Série C do Brasileirão. Ganhou cinco (uma vitória e dois empates) tendo marcado dois gols e sofrido um.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Manaus

Nenhum time tem tantos empates na Série C do Campeonato Brasileiro como o Manaus. Isso inclui equipes do grupo A e da chave B. Foram cinco igualdades em sete partidas disputadas.

Novato na Terceira Divisão, após conseguir o acesso a partir da Série D no ano passado, o time acumulou sete pontos até agora (nos outros dois jogos colheu uma vitória e uma derrota). Suficiente para ficar na sétima posição do grupo A. Abriu vantagem de cinco pontos na comparação com o Treze, nono colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Porém, está dois pontos abaixo do Paysandu, quarto colocado e último time na região que conduz para segunda e decisiva fase do torneio.

Como visitante, o desempenho é inferior. Dos nove pontos disputados, colheu dois (dois empates e uma derrota) tendo marcado um gol e sofrido dois. Em quarentena, o volante Márcio Passos é desfalque para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Manaus:

Impulsionado pela mudança de comando, o Remo tem o prognóstico em seu sucesso diante do Manaus o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Remo x Manaus:


Promoções

Dicas de aposta