Serie C 2nd Stage Grp. D

16/01/2021

17:00

Remo
Londrina EC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 16:57.

As informações e o palpite para Remo x Londrina

Com o acesso para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro garantido, o Remo enfrenta o Londrina, ainda sonhando com a vaga na Série B, neste sábado, 16 de janeiro. O encontro, que terá como palco o estádio Mangueirão, em Belém, faz parte da sexta – última – rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão em sua edição 2020. Tem início marcado para 17h (horário de Brasília). Os clubes fazem parte do grupo D, que tem ainda Paysandu e Ypiranga, que vão se enfrentar no mesmo horário no Colosso da Lagoa, em Erechim.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Remo

O torcedor do Remo não poderia tem imaginado um roteiro melhor para o jogo em que o clube marcou seu retorno para Série B do Brasileirão. A confirmação matemática da classificação aconteceu no Re-Pa do domingo, 10 de janeiro. Marcou 1 a 0 no duelo. O gol que entrou para a história foi assinalado por Salatiel Júnior aos 35 minutos do primeiro tempo. Depois, apenas tratou de manter a vantagem.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), o Remo assumiu a liderança isolada do grupo D e não poderá ficar em posição pior do que o segundo posto ao final das seis jornadas, o que lhe garantiu a presença nas semifinais e o acesso para o andar de cima. O Paysandu, com sete pontos, permaneceu na segunda posição. Disputa com Londrina (seis) e Ypiranga (quatro), a segunda e última vaga na próxima fase do torneio.

A preparação para a partida derradeira da segunda fase, naturalmente, esteve longe de ser das mais apropriadas. Foi retardada pelas comemorações e mesclada com o início da preparação para a temporada 2021. A principal preparação dos cartolas é tentar manter o atacante Salatiel, que foi emprestado pelo Náutico e tem contrato até o final da temporada. Assim, o duelo contra o Londrina e as preocupações em relação às semifinais acabaram ficando em segundo plano.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Londrina

No Londrina a situação foi bem diferente. Na semana antes da última rodada a diretoria partiu para medidas desesperadas. O clube, que caiu da Segunda Divisão na temporada passada, entrará em campo sem depender somente de seus resultados. Na quinta rodada, em casa, não passou do empate, por 1 a 1, com o Ypiranga, o que o deixou com seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota).

Dessa maneira, para conseguir seu lugar de volta na Segunda Divisão do Brasileirão terá que derrotar o Remo e torcer para que o Paysandu não vença o Ypiranga. É a única combinação possível para que o objetivo seja atingido.

O empate na quinta rodada provocou a demissão do técnico Alemão, que estava afastado devido à contaminação por Covid-19. Chamou para vaga o Silvinho Canuto, que estava atuando como auxiliar-técnico no clube e também serviu como solução emergencial na temporada passada. Dirigiu o time nos últimos jogos antes da queda para a Série C.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Londrina:

Único time realmente interessado no jogo, o Londrina tem o prognóstico em sua vitória diante do Remo o palpite indicado para o confronto deste sábado pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Remo x Londrina:


Promoções

Dicas de aposta