Serie C Grp. A

10/10/2020

19:00

Remo
EC Jacuipense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 18:23.

As informações e o palpite para Remo x Jacuipense

Com a possibilidade de assumir a liderança do grupo A da Série C do Brasileirão, ainda que temporariamente, o Remo recebe o Jacuipense neste sábado, 10 de outubro. A partida faz parte da programação da décima rodada do torneio, a primeira do segundo turno. Será disputada a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio Mangueirão, em Belém.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Remo

Dois minutos levaram o torcedor do Remo da decepção à euforia no clássico contra o Paysandu na última rodada do primeiro turno da fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão. Foi a segunda partida da equipe com a direção de Paulo Bonamigo. O clube abriu vantagem de dois tentos com gols de Hélio, aos nove minutos, e Marlon, aos 18 minutos, do segundo tempo.

Quando a vitória parecia encaminhada, o Papão reagiu com dois gols tardios. Wesley, aos 38 minutos, e Nicolas, aos 43 minutos, levaram o time ao empate. A decepção foi geral. Porém, não durou mais do que dois minutos. Wallace marcou o terceiro tento colocado o Remo novamente em vantagem. Dessa vez, definitiva.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota), ocupa a terceira posição na tabela de classificação do grupo A da Série C do Brasileirão. Tem a mesma pontuação do Vila Nova, que fica com o segundo posto por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Está dois pontos abaixo do Santa Cruz. Como o Tricolor de Pernambuco tem seu compromisso na rodada agendado para domingo, 11 de outubro, pode tomar a ponta em caso de vitória neste sábado. O adversário do Santa será justamente o Paysandu. Como mandante, o Remo está invicto. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado três gols e sofrido um.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Jacuipense

O Jacuipense teve na segunda-feira, 5 de outubro, sua sequência invicta de seis partidas interrompida. Após três empates e três vitórias, deixou o campo derrotado pela primeira vez ao apanhar por 3 a 0, como mandante, do Vila Nova. Henan abriu o marcador aos 33 minutos da primeira fase e ampliou a frente aos 47 minutos. Na fase final, Rafhael Lucas, também nos acréscimos, aos 47 minutos, completou.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Jacuipense ocupa a sétima posição na tabela de classificação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Está quatro pontos abaixo do Ferroviário, quarto colocado, que fecha a região que concede o direito de disputar a segunda e decisiva fase do torneio. Tem, contudo, um jogo pendente do primeiro turno. A partida contra o Imperatriz, pela segunda rodada, foi reagendada para o próximo dia 14 de outubro no estádio Frei Epifânio.

Como visitante, o desempenho do Jacuipense é comparativamente superior. O time baiano figura na quinta posição no ranking desse quesito em seu grupo na Terceira Divisão do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou cinco (uma vitória e dois empates) tendo assinalado cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Jacuipense:

Em trajetória de ascensão, o Remo faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Jacuipense seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Remo x Jacuipense:


Promoções

Dicas de aposta