As informações e o palpite para Remo x Ferroviário

Depois de colocar um pé na final do Campeonato Paraense, o Remo desvia suas atenções novamente para a Série C do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Ferroviário neste domingo, 16 de agosto. O confronto faz parte da segunda rodada do grupo A da Terceirona e vale a liderança da chave. Será realizado no estádio Mangueirão, em Belém, a partir das 18h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.


O desempenho recente do Remo

Na quinta-feira, 13 de agosto, o Remo disputou com o Castanhal a partida pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Paraense. Venceu por 1 a 0. O gol foi assinalado por Lucão, contra, aos quatro minutos da etapa inicial. Depois de um bom começo, o time tirou o pé do acelerador, mas garantiu a possibilidade de atuar precisando somente do empate no segundo encontro, que está agendado para a próxima quinta-feira, 20 de agosto.

De quebra, o Remo estendeu sua sequência invicta para sete confrontos. Foram cinco vitórias e dois empates. Nessa listas está sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, 9 de agosto, derrotou, de virada, o Jacuipense, por 2 a 1. Os baianos marcaram logo aos 10 minutos da etapa inicial com Eudair. Na fase final, Lucas igualou aos quatro minutos. Eduardo Ramos, nos acréscimos, garantiu os primeiros três pontos.

Antes do tento da virada, contudo, o defensor Marlon foi expulso. Sua saída acabou não causando prejuízo no encontro anterior. Porém, o atleta não poderá atuar contra o Ferroviário. Precisa cumprir suspensão automática. Gustavo Ermel, que teve dores musculares antes do jogo contra o Castanhal e acabou sendo cortado, passará por nova avaliação e ainda é dúvida para o confronto do domingo. 

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Ferroviário

O Ferroviário, comandado pelo técnico Marcelo Villar, contou com a semana livre visando a preparação para o encontro deste domingo. Ao lado do Remo, foi o único time do grupo A ao conseguir três pontos na primeira jornada. Dessa maneira, o duelo em Belém coloca em jogo a liderança da chave.

O time cearense, que faz sua segunda temporada na Série C depois de ter conseguido o acesso a partir da Quarta Divisão do Brasileirão, abriu sua campanha ao marcar 2 a 0 no Botafogo-PB. Lucas Hulk, aos oito minutos da etapa final, inaugurou o marcador. Wellington Rato, cobrando pênalti, completou aos 23 minutos.

Assim como seu rival deste domingo, o Ferroviário também terá uma baixa devido à suspensão. O defensor Gabriel foi expulso logo aos 28 minutos da primeira etapa. A exclusão não teve maiores consequências no confronto uma vez que o time paraibano teve uma atleta excluído (Fred) quatro minutos depois. Contudo, ficará fora do duelo com o Remo.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Ferroviário:

O Remo mostrou contra o Castanhal que não tem condições físicas de manter a intensidade durante toda a partida. Assim, deverá administrar essa situação também contra o Ferroviário. O que faz com que o prognóstico no empate seja o palpite indicado para o duelo deste domingo pela segunda rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Remo x Ferroviário:


Dicas de aposta