Paraense

02/08/2020

15:30

Remo
Aguia de Maraba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 15:27.

As informações e o palpite para Remo x Águia de Marabá

O encontro envolvendo Remo e Águia de Marabá fecha neste domingo, 2 de agosto, a nona – penúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense. O duelo será realizado no estádio Baenão, em Belém. É a primeira jornada depois da paralisação de mais de quatro meses do torneio. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

O torneio sofreu profundas mudanças no regulamento. Os dez clubes disputantes foram reunidos em um só grupo e todos os jogos restantes da primeira fase serão disputados em Belém. Não haverá mais rebaixamento. Ao final das dez rodadas previstas, os quatro primeiros colocados avançarão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta (primeiro x quarto colocados e segundo x terceiro). Os vencedores farão a final, também em duas partidas.


O desempenho recente do Remo

O Remo teve que engolir um empate amargo em seu último jogo antes da parada. Como mandante, não passou da igualdade sem gols contra o Independente. O resultado, que seria considerado ruim em circunstâncias normais, acabou rotulado como desastroso devido à expulsão de dois atletas do rival (Cabeça, aos 20 minutos da segunda etapa, e Jaquinha, nove minutos depois). Nem assim o Leão Azul conseguiu colocar a bola na rede.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota), ficou para trás na briga pela liderança com o Paysandu, que tomou a ponta isolada ao chegar aos 19 pontos. Porém, no segundo posto, iniciou a disputa da penúltima jornada com vantagem de três na comparação com o Castanhal, o que lhe coloca na zona de acesso direto para as semifinais.

Com o tem uma vitória a mais que o Castanhal, bastará uma vitória no duelo deste domingo para que assegure seu lugar nas semifinais como uma jornada de antecipação. Seu rival na rodada final da fase de classificação será o Tapajós. O time se prepara para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia será fora de casa contra o Jacuipense. Está marcada para 9 de agosto.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Águia de Marabá

A paralisação do Campeonato Paraense aconteceu no momento em que o Águia de Marabá estabeleceu sua melhor sequência no torneio. Depois de empatar com o Castanhal, por 2 a 2, fora de casa, havia batido Itupiranga e Paragominas, ambos por 1 a 0, em seus domínios.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 11 pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas) subindo para quinta posição na tabela de classificação. A vantagem para o Bragantino, sétimo colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final, é de um ponto.

Perde, no entanto, o fator casa. Apresentava aproveitamento de 75% como mandante. Agora, todos os jogos serão em campo neutro. Na rodada final, vai enfrentar justamente o Bragantino, em jogo que poderá ser uma espécie de decisão.

Provável escalação do Águia de Marabá

 

Águia de Marabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Águia de Marabá:

O Remo deu sinais de problemas para superar sistemas defensivos fortes. Muito provavelmente, o Águia de Marabá deverá recorrer a uma retranca para tentar complicar a vida do rival. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela nona rodada da fase de classificação da versão 2020 do Campeonato Paraense.

Prognóstico e palpite final para Remo x Águia de Marabá:


Dicas de aposta