Coupe de France

09/02/2021

14:30

Reims
Valenciennes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 14:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 14:28.

As informações e o palpite para Reims x Valenciennes

O Reims abre nesta terça-feira, 9 de fevereiro, sua participação na fase de 32 avos de final da Copa da França versão 2020/2021. Vai receber no estádio Auguste Delaune, em Reims, o Valenciennes. É o estágio do torneio em que os times da Ligue 1 são incluídos. O início da disputa está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. As definições acontecem em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate.

O desempenho recente do Reims

O Reims faz uma temporada mais modesta que as anteriores no Campeonato Francês. Depois de ser presença constante na primeira metade da tabela de classificação e até mesmo chegar a flertar com a classificação para torneio internacional, na edição 2020/2021 da Ligue 1 tem sido um mero figurante. Rondou a zona de rebaixamento, ainda que já tenha deixado para trás essa ameaça.

No sábado, 6 de fevereiro, contudo, foi batido por um time que até então estava na região da degola. Atuando como visitante, levou 1 a 0 do Lorient. Dessa maneira, ficou estacionado nos 28 pontos (sete vitórias, sete empates e dez derrotas). Suficiente apenas para ocupar um modesto décimo quarto lugar no Campeonato Francês.

A frente na consideração com o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola, está na casa de nove pontos. Como mandante, o Reims mantém seu padrão de desempenho. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito dez gols e sofrido 11.

Provável escalação do Reims

 

Reims na temporada atual


A forma atual do Valenciennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

As equipes da Ligue 2, a Segunda Divisão do Campeonato Francês, como é o caso do Valenciennes, precisam a começar seu trabalho mais cedo na Copa da França. Até podem ‘pular’ um estágio na fase final do torneio, a de 128 avos do final, mas fazem a estreia na etapa de 64 avos de final. Começou na briga despachando o Chambly, que também disputa da Segundona, por 2 a 0. Teve a chance de atuar como mandante.

Na sexta-feira, 5 de fevereiro, entretanto, não conseguiu impor o mando de campo contra o Grenoble. Em jogo pela vigésima quarta rodada da Ligue 2 versão 2020/2021, acabou batido por 1 a 0. O resultado quebrou uma sequência invicta de cinco partidas. Havia vencido três deles e empatado os dois outros. Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e sete derrotas), aparece na sétima posição da Segunda Divisão do Campeonato Francês.

São 11 pontos abaixo do Toulouse, segundo colocado e último time na zona de acesso direto para Ligue 1. A diferença para o Auxerre, quinto colocado e que ainda teria a chance de lutar para subir na repescagem, é de cinco pontos. Como visitante, o desempenho do Valenciennes é bem melhor. Figura no terceiro posto no ranking desse quesito da Ligue 2. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 17 (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 16.

Provável escalação do Valenciennes

 

Valenciennes na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Reims x Valenciennes:

Dono de um sistema de criação pouco efetivo, o Reims, ainda que superior tecnicamente ao Valenciennes, pode encontrar dificuldades. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção da palpite para o confronto desta terça-feira pela fase de 32 avos de final da Copa da França temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Reims x Valenciennes:


Promoções

Dicas de aposta