Stade Auguste Delaune

Ligue 1

18/04/2021

10:00

Reims
Metz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:55.

As informações e o palpite para Reims x Metz

Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, Reims e Metz lutam não apenas por posição no duelo deste domingo, 18 de abril, mas pela possibilidade de manter as esperanças de batalhar por um lugar em competição internacional. O encontro faz parte da programação da trigésima terceira jornada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. A sede da disputa será o estádio Auguste Delaune, em Reims. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Reims

O Reims entrará em campo defendendo uma invencibilidade de oito partidas. A sequência, contudo, não apresenta grande qualidade. Conta somente com duas vitórias e seis empates. O último item da lista foi o 0 a 0 alcançado fora de casa contra o Nice no domingo, 11 de abril. Não poderia ser diferente. O jogo teve somente três finalizações certas. Duas dos mandantes e uma do visitante.

Com 40 pontos (nove vitórias, 13 empates e dez derrotas), o Reims iniciou a disputa da trigésima terceira rodada na décima segunda posição da tabela de classificação da Ligue 1. Como mandante, apresenta desempenho ligeiramente superior. É o décimo primeiro colado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 19 (quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas). Assinalou 14 gols e teve sua defesa vazada em 15 oportunidades.

Não poderá contar no encontro com o meio-campista Moreto Cassama (24 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, um gol). O jogador de Guiné-Bissau está suspenso. Também devem ficar de fora, mas por problema de lesão, o meia Valon Berisha (24 jogos, em gol) e o atacante Boulaya Dia (30 partidas, 14 gols).

Provável escalação do Reims

 

Reims na temporada atual


A forma atual do Metz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Metz passa por seu momento mais delicado na temporada. Ao ser derrotado, em casa, por 2 a 0, para o Lille, líder do Campeonato Francês, na jornada anterior, atingiu a marca de cinco partidas sem sucesso. Foram dois empates e três derrotas. Quatro desses jogos valeram pela Ligue 1.

Com isso, acabou caindo para décima posição na tabela de classificação. Com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 12 derrotas), viu serem reduzidas suas chances de alcançar um lugar em competições internacionais. O bloco que rende vagas em torneios continentais é fechado pelo Lens, quinto colocado, que tem dez pontos a mais.

Como visitante, apresenta desempenho um pouco melhor. O Metz é o oitavo colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 23 (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Marcou 19 gols e teve sua defesa vazada no mesmo número de vezes. Apresenta um número relativamente grandes de jogadores afetados por problemas médicos. A lista conta com o goleiro Marc-Aurele Caillard (cinco jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês); o defensor Kevin N´Doram (um jogo, sem gol); os meias Vincent Pajot (12 jogos, sem gol) e Warren Tchimbembe (15 jogos, sem gol); e o atacante Opa Nguette (16 jogos, três gols).

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Reims x Metz:

A trajetória de queda recente do Metz faz com que o prognóstico no sucesso do consistente Reims seja o palpite indicado para a partida deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Reims x Metz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta