Stade Auguste Delaune

Ligue 1

12/03/2021

17:00

Reims
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 16:57.

As informações e o palpite para Reims x Lyon

Com a possibilidade de alcançar o Lille, líder do Campeonato Francês, o Lyon enfrenta o Reims nesta sexta-feira, 12 de março, na partida que abre a disputa da vigésima nona rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. O encontro terá como sede o estádio Auguste Delaune, em Reims. O início está agendado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Reims

O Reims teve uma semana livre para treinamento. O final de semana foi reservado para jogos da Copa da França, torneio no qual o clube foi eliminado de forma precoce. Caiu logo em sua partida de estreia. Perdeu, em casa, por 4 a 3, para o Valenciennes, equipe da Segunda Divisão.

O duelo fez parte de uma sequência seis confrontos em que ficou sem vencer. Foram quatro empates e duas derrotas. A série negativa foi encerrada na quarta-feira, 3 de março. No jogo contra o St. Etienne, pela vigésima oitava rodada da Ligue 1 2020/2021, mesmo atuando fora de seus domínios, fez 2 a 1 no Nantes, que trava uma batalha contra o rebaixamento. O sucesso foi obtido de virada. Depois de sofrer o gol de Simon, aos 14 minutos da etapa inicial, reagiu igualando aos 39 minutos através de tento assinalado por Konan. Na segunda fase, Abdelhamid, aos 44 minutos, fez o segundo.

Ao chegar aos 34 pontos (oito vitórias, dez empates e dez derrotas), subiu para décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Abriu frente de nove pontos na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 17 (quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Reims

 

Reims na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lyon teve compromisso no sábado, 6 de março. Atuando em seu estádio superou o Sochaux, da Segunda Divisão, em partida pela fase de 16 avos de final da Copa da França. Garantiu sem maiores problemas sua vaga nas oitavas de final. Terá pela frente o Red Star, da Terceira Divisão. Terá que atuar fora de seus domínios em jogo previsto para primeira semana de abril.

Porém, sua prioridade mesmo é a disputa da Ligue 1. Na quarta-feira, 3 de março, também na condição de mandante, superou o Rennes, por 1 a 0, conservando a terceira posição da tabela de classificação. O gol de Aouar, assinalado aos 29 minutos da segunda etapa, levou o clube aos 59 pontos (17 vitórias, oito empates e três derrotas).

Está três abaixo do Lille, líder, que só vai entrar em campo na jornada no domingo, 14 de março, encarando o Monaco, fora de casa. Dessa maneira, tem a oportunidade de ficar em condições de igualdade com o primeiro colocado. Como visitante, o Lyon tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 29 (oito vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo feito 27 gols e sofrido 13. A única baixa esperada para a partida desta sexta-feira é de Kadewere, que está em processo de recuperação de lesão muscular.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Reims x Lyon:

Diante de um Reims que não tem sido capaz de inspirar confiança, o Lyon tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Reims x Lyon:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta