Allianz Stadium

Europa League Final Stage

18/02/2021

14:55

Real Sociedad
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:51.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:51.

As informações e o palpite para Real Sociedad x Manchester United

Sem poder exercer o mando de campo, o Real Sociedad enfrenta o Manchester United nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, na rodada de ida da segunda fase, a de 16 avos de final, da edição 2020/2021 da Europa League. Com a proibição da entrada de voos com origem na Inglaterra feita pelas autoridades sanitárias da Espanha, o confronto foi remanejado para Itália. Terá como palco o Allianz Stadium, em Turim. O pontapé inicial está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Real Sociedad

O Real Sociedad ficou muito próximo da eliminação na primeira fase da Europa League. Depois de um início excelente de temporada, no qual chegou a ficar um bom período na liderança do Campeonato Espanhol, enfrentou uma série de problemas de contusão e perdeu fôlego. Isso afetou seu desempenho na reta final do estágio de grupos da Liga Europa. Com o empate, fora de casa, por 1 a 1, com o Napoli na jornada final, seria eliminado não fosse a surpreendente derrota do AZ Alkmar, da Holanda, para o lanterna e eliminado Rijeka, da Croácia, por 2 a 1.

Dessa maneira, com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), o Real Sociedad ficou com a segunda vaga da chave. O período de vacas magras, conduto, se estendeu. A equipe foi eliminada da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei da Espanha. Só recentemente começou a dar indícios de ter superado a turbulência. No domingo, 14 de fevereiro, derrotou o Getafe, por 1 a0 , obtendo sua segunda vitória seguida no Campeonato Espanhol. Na jornada anterior, havia goleado o Cádiz por 4 a 1. Isso não acontecia desde novembro.

Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e cinco derrotas), subiu para quinta posição na tabela de classificação de LaLiga, na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais. Tem cinco pontos a mais do que o Bétis, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Moya, Sangalli e Sola, em processo de recuperação de lesão, ainda seguem aos cuidados do departamento médico e devem ficar de fora da partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City tem oscilado muito ao logo da temporada. Embora apresente uma campanha que supera o desempenho dos anos anteriores, pisa na bola em momentos cruciais. Isso aconteceu, por exemplo, na Champions League. O time chegou às duas rodadas finais da fase de grupos do torneio precisando apenas de um ponto para garantir seu lugar nas oitavas de final. Não conseguiu. Com nove pontos (três vitórias e três derrotas), terminou no terceiro posto do grupo H, que teve Paris Saint-Germain e Leipzig classificados, sendo ‘rebaixado’ para Europa League.

Na Copa da Liga da Inglaterra, viu sua caminhada rumo ao título ser interrompida pelo Manchester City com uma derrota em Old Trafford (2 a 0). No Campeonato Inglês, complicou as chances de conquista com um inexplicável empate no domingo, 14 de fevereiro, fora de seus domínios, ante ao West Bromwich, que está enfiado na zona de rebaixamento e dificilmente escapará da queda para Segunda Divisão. Assim, restringiu suas possibilidades de conquistas à disputa da Europa League e da Copa da Inglaterra.

O meio-campista francês Paul Pogba não estará à disposição do técnico Ole Gunnar Solskjaer para partida desta quinta-feira. Sofreu uma lesão na coxa que o tirou das duas últimas partidas e deverá seguir no processo de recuperação. Outra baixa, essa de longo prazo, é do zagueiro Phil Jones, que com uma grave contusão no joelho não atua desde junho.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Manchester United:

Com uma estratégia centrada no sistema defensivo, o Real Sociedad deverá tentar manter a posse de bola o mais tempo possível visando evitar que o Manchester United tenha chances de contra-atacar com velocidade, o que é sua especialidade. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela segunda fase da Europa League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Manchester United:


Promoções

Dicas de aposta