Getafe vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Real Sociedad x Getafe

Nosso palpite: Getafe vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Real Sociedad x Getafe

Ainda lutando por uma inédita classificação para Liga dos Campeões, o Getafe encara o Real Sociedad neste domingo, 28 de abril, em encontro que é parte da programação do Campeonato Espanhol versão 2018/2019. A partida será disputa no estádio Anoeta, em San Sebastián, no País Basco, a partir das 11h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam quatro jornadas para o encerramento do torneio que conduz seus quatro primeiros colocados para a Champions League 2019/2020. Quem termina na quinta posição segue diretamente para fase de grupos da Europa League. Sexto e sétimo colocados também podem chegar lá, mas precisam passar pelas eliminatórias. Os três piores caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Sociedad

A derrota, em casa, por 1 a 0, para o Villarreal na quinta-feira, 25 de abril, pela jornada 34 de LaLiga, pode ter selado o destino do técnico Imanol Alguacil. De acordo com o noticiário da imprensa espanhola, a direção do Real Sociedad não tem intenção de demiti-lo antes do final do torneio, mas já pensa em nomes para substituí-lo tão logo o time cumpra os compromissos que restam na tabela.

Afinal, trocar de comando agora pouca utilidade teria. Sem vencer há quatro jogos (três derrotas e um empate), o Sociedad, com 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e 13 derrotas), não tem mais metas a perseguir em LaLiga. Iniciou a disputa da trigésima quinta rodada na décima primeira posição na tabela de classificação e deverá permanecer em posições intermediárias até a jornada final. Não tem condições reais de brigar por classificações para torneios internacionais nem sofre ameaça de rebaixamento.

Situação que é fruto, principalmente, do baixo desempenho caseiro. Quando contabilizados os pontos que as equipes conquistam em seus domínios, o Real Sociedad figurar apenas na décima quarta colocação do ranking do Campeonato Espanhol. Dos 51 pontos que disputou no Anoeta, ganhou 21 (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Para o encontro deste domingo, problemas de lesão devem limitar as opções de escalação de Alguacil em relação ao defensor Diego Llorente (19 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol); e dos meio-campistas Ander Guevara (um jogo, sem gol), Asier Illarramendi (21 jogos, um gol), Adnan Januzaj (18 jogos, um gol), Kevin Rodrigues (seis jogos, sem gol), Igor Zubeldia (30 jogos, sem gol) e David Zurutuza (21 jogos, dois gols).

A forma atual do Getafe

As duas últimas jornadas marcaram dois passos importantes na caminha do Getafe para alcançar a maior conquista de sua história. Na busca pela inédita vaga na Liga dos Campeões, o time derrotou, em casa, o Sevilha, por 3 a 0, um rival direito nessa batalha. Assim, assegurou que em caso de empate com o rival em número de pontos ficará em vantagem, uma vez que o primeiro critério de desempate no Campeonato Espanhol é o confronto direto.

Depois, na quinta-feira, 25 de abril, contra o poderoso Real Madrid, conseguiu o empate por 0 a 0 chegando ao quinto jogo de invencibilidade (três empates e duas vitórias), mantendo a quarta posição na tabela de classificação, a última que concede vaga no torneio internacional. Com 55 pontos (14 vitórias, 13 empates e sete derrotas), iniciou a disputa da jornada 35 em vantagem em relação aos dois rivais que ameaçam sua classificação: Sevilha (55 pontos) e Valencia (52).

Ao entrar em campo, saberá o resultado dos jogos dos adversários, que terão seus compromissos um pouco mais cedo. O Valencia, em casa, vai encarar o Eibar. O Sevilha, como visitante, pega o Girona.

Como visitante, o desempenho do Getafe é ligeiramente pior. Nesse quesito, o time está fora do G4. É o quinto colocado no ranking de LaLiga que só leva em consideração os resultados das equipes longe de seus domínios. Dos 51 pontos disputados como coluna dois, faturou 23 (quatro vitórias, 11 empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 18.

As baixas para o encontro deste domingo por lesão ficam por conta dos defensores Antonio Vitorino (28 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, um gol) e Dimitri Foulquier (22 jogos, três gols); o meio-campista Markel Bergara (três jogos, sem gol); e o atacante Amath Ndiaye (15 jogos, um gol).

Prognóstico final para Real Sociedad x Getafe

Diante de um Real Sociedad que se arrasta nesse final de temporada, o Getafe, mesmo longe de seus domínios, bem mais motivado faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela trigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Real Sociedad x Getafe:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h55 de 27/4/2019