Estadio El Arcangel

Super Cup

13/01/2021

16:00

Real Sociedad
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 15:56.

As informações e o palpite para Real Sociedad x Barcelona

Será aberta nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a edição 2020 da Supercopa da Espanha. A primeira semifinal da competição reúne o Real Sociedad, finalista da versão 2019/2020 da Copa do Rei da Espanha, e o Barcelona, vice-campeão do Campeonato Espanhol temporada 2019/2020. O ponto de encontro será o estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Esta é a segunda edição do torneio com o novo formato. Em vez de jogo único envolvendo os vencedores do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei da Espanha, agora é feito um quadrangular com os dois primeiros de LaLiga e os finalistas da Copa del Rey. Em jogos únicos, com prorrogação e decisão por pênaltis como recursos de desempate em caso de igualdades em tempo normal, são definidos os finalistas.

O desempenho recente do Real Sociedad

O final da temporada 2019/2020 da Copa do Rei ainda não foi disputada. O Real Sociedad entrou em acordo com o Athletic Bibao, seu maior rival e adversário na decisão, para que o confronto valendo a taça só acontecesse quando o público pudesse assistir ao duelo. O jogo foi agendado para 4 de abril. No entanto, ainda não há segurança de que poderá haver presença de expectadores no encontro.

O clube, que começou a temporada 2020/2021 em ritmo acelerado chegando a liderar por um bom período o Campeonato Espanhol perdeu o fôlego a partir do momento em que precisou se dividir entre o torneio local e a Europa League. Até conseguiu avançar para a segunda fase da competição internacional, mas mesmo ao final de sua fase de grupos, não conseguiu retomar seu aproveitamento em LaLiga.

No sábado, 9 de janeiro, foi derrotado, fora de casa, pelo Sevilha, por 3 a 2, em partida pela décima oitava jornada do Campeonato Espanhol. Estacionado nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e cinco derrotas), caiu para quinta posição na tabela de classificação deixando a região que rende vagas para a disputa da Champions League. Foi superado pelo Villarreal, que bateu o Celta, em Vigo, por 4 a 0, chegando aos 32 pontos e assumindo a quarta posição.

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona apresenta linha de desempenho bastante diferente de seu adversário desta quarta-feira. Começou a temporada 2020/2021 atravessando grandes turbulências. Melhorou e vive, agora, seu melhor momento. No sábado, 9 de janeiro, pela décima oitava rodada de LaLiga, goleou, fora de casa, o Granada por 4 a 0. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para oito jogos.

Foram seis vitórias e dois empates desde 13 de dezembro. Alcançou, dessa maneira, um mês sem derrotas. No Campeonato Espanhol, chegou aos 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas). A sequência permitiu que deixasse as posições intermediárias da tabela de classificação e assumisse o terceiro posto, já na zona de classificação para versão 2021/2022 da Champions League.

O ataque foi o setor que mostrou maior evolução. Balançou a rede dos rivais em 37 oportunidades. É o melhor de LaLiga. O time terá como baixas para o confronto desta quarta-feira Philippe Coutinho, Fati, Piqué, Rafael Araújo e Sergi Roberto. Estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Barcelona:

Em trajetória de ascensão, o Barcelona tem o prognóstico em seu sucesso contra o Real Sociedad o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas semifinais da Supercopa da Espanha edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta