Reale Seguros Stadium

LaLiga

21/03/2021

17:00

Real Sociedad
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 16:56.

As informações e o palpite para Real Sociedad x Barcelona

Em sua perseguição ao Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona encara o Real Sociedad neste domingo, 21 de março. A partida encerra a programação da vigésima oitava rodada da edição 2020/2021 de LaLiga. Terá como palco o estádio Reale Seguros, em San Sebastián. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Sociedad

O Real Sociedad teve na rodada anterior uma sequência se sete partidas seguidas pontuando no Campeonato Espanhol interrompida. Depois de quatro vitórias e três empates, encontrou seu limite no duelo de domingo, 14 de março, com o Granada. No estádio do rival, foi batido por 1 a 0. Gol de Sanchez aos seis minutos da etapa final.

Mostrou muito pouca ambição no confronto. Criou apenas sete opções de finalização ao longo da disputa. Acertou a meta adversário uma só vez. Assim, teve que se conformar em ficar estacionado nos 45 pontos (12 vitórias, nove empates e seis derrotas). Conservou a quinta posição na tabela de classificação. Nove pontos atrás do Sevilha, quarto colocado e último time na região que rende vaga para disputar a próxima edição da Champions League.

Como mandante, seu desempenho é um pouco inferior. O Real Sociedad é o sexto colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 39 pontos que disputou em seu estádio, colheu 23 (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas). Assinalou 23 gols e teve sua defesa vazada em dez oportunidades. Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro deste domingo os defensores Aritz Elustondo (14 partidas na versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol), Nacho Monreal (16 jogos, um gol) e Joseba Zaldua (oito jogos, sem gol); e os meias David Silva (17 jogos, um gol) e Martin Zubimendi (21 jogos, sem gol).

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona também foi o protagonista do jogo que concluiu a programação da vigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol. Na segunda-feira, 15 de março, em Camp Nou, goleou o Huesca por 4 a 1. Lionel Messi marcou duas vezes e prestou uma assistência. Foi decisivo na ampliação de sua sequência invicta para sete jogos. Cinco vitórias e dois empates em lista que inclui a classificação para Copa do Rei da Espanha e o empate, por 1 a 1, com o Paris Saint-Germain que o deixou fora da Champions League.

Em LaLiga, ao alcançar 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Barça viu sua diferença para o Atlético de Madrid, líder, ser diminuída. Ela é agora de quatro pontos. Há cinco rodadas estava na casa de nove pontos. A reação do Barcelona tem se baseado em uma melhora significativa na produção ofensiva. Com 61 gols, o time da Catalunha tem o melhor ataque do Campeonato Espanhol.

Como visitante, apresenta a terceira melhor campanha de LaLiga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 28 (nove vitórias, um empate e três derrotas). Marcou 25 gols e sofreu nove. Quatro baixas por problemas de lesão são esperadas para o confronto deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico o zagueiro Gerard Piqué (11 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol); os meias Philippe Coutinho (12 jogos, dois gols) e Sergi Roberto (oito jogos, um gol); e o atacante Anssumane Fati (sete jogos, quatro gols).

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Barcelona:

O Real Sociedad conseguiu esvaziar um pouco seu departamento médico, ainda que sofra com desfalques importantes. Mas tem conseguido fazer boas atuações mesmo assim. O jogo contra o Granada foi uma exceção em sua campanha. O Barcelona vem melhorando ao longo da temporada, porém, segue sem corrigir sua fragilidade defensiva. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela vigésima oitava rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Barcelona:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta