Reale Seguros Stadium

LaLiga

07/04/2021

16:00

Real Sociedad
Athletic Bilbao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 15:55.

As informações e o palpite para Real Sociedad x Athletic Bilbao

Quatro dias depois de se enfrentarem na final da Copa do Rei da Espanha versão 2019/2020, Real Sociedad e Athletic Bilbao voltam a duelar. Nesta quarta-feira, 7 de abril, o encontro faz parte da programação da vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021. A jornada foi iniciada no final de semana e será concluída com o duelo que terá como sede o estádio Reale Seguros, em San Sebastián. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Sociedad

O Real Sociedad entrará em campo com o status de campeão da Copa do Rei da Espanha, ainda que com um ano de atraso. A final entre as equipes do País Basco foi adiada por um ano. Havia a esperança de que a pandemia do Covid-19 fosse contida e, então, o jogo pudesse ser realizado com a presença de público. Como a data da disputa da edição 2020/2021 de aproximando, a final teve que ser realizada mesmo sem torcedores nas arquibancadas. O Real levou a taça ao marcar 1 a 0. Gol de Oyarzabal aos 18 minutos da segunda etapa.

A partida foi marcada pela falta de ousadia dos dois times. O gol foi a única finalização certa do Real Sociedad em seis tentativas de finalização. O clube não correu grandes riscos. O Athletic Bilbao teve cinco oportunidades para arremate. Acertou dois deles. Facilitou a vida do goleiro Simon. A partida foi disputada no estádio de La Cartuja, em Sevilha.

O técnico Imanol Alguacil terá que se virar para voltar o foco de seus atletas para o Campeonato Espanhol depois das celebrações. Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e sete derrotas), o time caiu para sétima posição na tabela de classificação após os jogos do final de semana. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em torneios internacionais na próxima temporada. Está um ponto abaixo de Bétis (quinto colocado) e Villarreal (sexto).

Como mandante, o desempenho é ainda inferior. Apresenta a nona melhor campanha no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou como coluna um, colheu 23 (seis vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 24 gols e sofreu 16. Alguacil terá que lidar as baixas do defensor Joseba Zaldua (oito jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol); e dos meias Jon Guridi (12 jogos, sem gol) e Asier Illarramendi (cinco jogos sem gol). Estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


A forma atual do Athletic Bilbao

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletic Bilbao ainda terá uma segunda chance de faturar a Copa do Rei da Espanha. O time conseguiu também o direito de fazer a final da edição 2020/2021. Vai disputar o troféu com o Barcelona, também em Sevilha, em jogo que foi agendado para 17 de abril. Até lá terá, além do duelo desta quarta-feira, mais uma partida pelo Campeonato Espanhol.

Em LaLiga, com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 11 derrotas), ocupa uma modesta décima primeira posição na tabela de classificação. Restando nove jornadas para o complemento do torneio, a possibilidade de alcançar um lugar em competições internacionais é bem pequena. Além dos 11 pontos que o separam do Villarreal, que fecha o bloco, ainda tem, além do Real Sociedad, Celta (37 pontos) e Granada (35) entre eles.

Como visitante, o desempenho do Athletic Bilbao é inferior. O time aparece na décima quinta posição no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e sete derrotas). Assinalou 15 gols e viu sua rede ser balançada em 19 ocasiões. O meia Oier Zarraga (cinco partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol), lesionado, não deverá ficar á disposição para o duelo desta quarta-feira.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Athletic Bilbao:

É de se esperar alguma acomodação por parte do Real Sociedad após a conquista da Copa do Rei da Espanha. Isso abre espaço para o prognóstico na vitória do Athletic Bilbao como palpite para o duelo desta quarta-feira pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Athletic Bilbao:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta