Portland vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Real Salt Lake x Portland Timbers

Nosso palpite: Portland vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Real Salt Lake x Portland Timbers

Real Salt Lake e Portland Timbers fecham a programação de jogos deste sábado, 19 de outubro, das oitavas de final dos playoffs da temporada 2019 da MLS (Major League Soccer). A partida terá como cenário o estádio Rio Tinto, em Sandy. O pontapé inicial está marcado para 23h (horário de Brasília).

Betfair

Depois de 34 jornadas pela temporada regular, a MLS está em sua fase decisiva. Ela é composta por quatro estágios. O primeiro, de oitavas de final, conta com 12 times que obtiveram a classificação na primeira fase. Definirá, em partida única, seis sobreviventes para as quartas de final. Em caso de empate no tempo regulamentar, prorrogação e decisão por pênaltis podem ser utilizados como forma de definição.

Donos de melhor campanha em suas conferências, New York City e Los Angeles FC não participam dessa fase. Só vão abrir sua participação nos playoffs a partir das quartas de final.

O desempenho recente do Real Salt Lake

O Real Salt Lake complementou sua participação na temporada regular com a terceira colocação da Conferência Oeste. Acumulou 53 pontos ao longo das 34 jornadas. Foram 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas. A defesa, com 41 gols sofridos, a melhor da conferência foi a base de sua campanha, que se baseou, essencialmente, nos resultados caseiros.

Dos pontos que conquistou, 37 foram obtidos em casa (12 vitórias, um empate e quatro derrotas) com 31 gols marcados e 15 sofridos. Nos últimos quatro jogos como mandante, o Real Salt Lake venceu três, o que permitiu sua ascensão nas jornadas derradeiras da temporada regular.

O time ficou 19 pontos atrás do Los Angeles FC, campeão da conferência. Quando considerados somente os resultados das equipes como mandantes, essa diferença é reduzida para cinco pontos.

A forma atual do Portland Timbers

O Portland Timbers viveu uma temporada atípica devido ao processo de reforma que sofreu seu estádio, o Providence Park. Como as obras só ficariam prontas em meio à temporada regular da MLS, mais de uma dezena de seus primeiro jogos foram realizados na condição de visitantes. Além disso, algumas partidas foram postergadas.

Isso causou um grande desequilíbrio. Inicialmente com um padrão bem mais baixo de aproveitamento. Depois, com um número bem maior de jogos em espaço mais curto de tempo. Situação que se agravou ainda mais com o acúmulo de partidas pela Copa dos Estados Unidos, torneio no qual o time avançou até as quartas de final.

Apesar das circunstâncias, o time conseguiu se inserir na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Ficou no sexto posto ao alcançar 49 pontos (14 vitórias, sete empates e 13 derrotas). Foram cinco a mais que o San Jose Earthquakes, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de classificação para pós-temporada.

O desempenho como visitante foi ainda melhor. O Portland Timbers foi o segundo melhor no ranking que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. Alcançou 21 pontos (seis vitórias, três empates e oito derrotas) como coluna dois tendo assinalado 23 gols e sofrido 29.

Prognóstico e palpite final para Real Salt Lake x Portland Timbers

Indicando tem mais potencial técnico para ser explorado, o Portland Timbers tem o prognóstico em seu sucesso contra o Real Salt Lake como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pelas oitavas de final dos playoffs da temporada 2019 da MLS.

Prognóstico e palpite final para Real Salt Lake x Portland Timbers:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h50 de 18/10/2019