Alfredo Di Stefano

Champions League Grp. B

21/10/2020

13:55

Real Madrid
Shakhtar Donetsk
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 13:50.

As informações e o palpite para Real Madrid x Shakhtar

O Real Madrid faz sua estreia na edição 2020/2021 da Champions League às vésperas do clássico contra o Barcelona. Nesta quarta-feira, 21 de outubro, vai receber no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em duelo que faz parte da jornada inaugural da Liga dos Campeões. O duelo tem início marcado para 13h55 (horário de Brasília). As equipes integram o grupo B, que conta também com a Internazionale de Milão e o Borussia Monchengladbach, da Alemanha.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado. 

O desempenho recente do Real Madrid

Os merengues sofreram no sábado, 17 de outubro, sua primeira derrota na temporada 2020/2021. Em confronto pela sexta rodada do Campeonato Espanhol contra o Cádiz, que subiu da Segunda Divisão, foram derrotados por 1 a 0 também atuando em casa. Sofreram o gol de Lozano aos 16 minutos e não conseguiram a reação.

Mostraram pouca capacidade de criação. Com a posse de bola durante 75% do tempo, o Real criou 14 oportunidades de finalização, mesmo número de tentativas do rival. O Cádiz ainda foi bem mais eficiente nos arremates. Acertou cinco no alvo contra somente dois tiros com endereço certo dos donos da casa. Dessa maneira, o Real Madrid perdeu a liderança do torneio. Ao ficar estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), caiu para terceira posição. Um abaixo dos líderes Real Sociedad e Villarreal.

O jogo ainda deixou uma baixa importante. O zagueiro e capitão Sérgio Ramos deixou o campo mais cedo com uma lesão no joelho. Virou dúvida para a partida desta quarta-feira. Se juntou no departamento médico a Hazard, Carvajal, Odegaard (ja vetados para o encontro); Diaz e Odriozola, que ainda passarão por avaliação que determinará se poderão ficar à disposição do técnico Zinedine Zidade.

Dificilmente o técnico colocará em campo um jogador sem as melhores condições físicas. Até porque o próximo compromisso do clube é justamente o clássico com o Barcelona. O duelo está marcado para sábado, 24 de outubro. A partida certamente é considerada a prioridade da semana.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual do Shakhtar

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O departamento médico do Shakhtar Donetsk está superlotado. Entre titulares e reservas, dez atletas têm frequentado a enfermaria do clube nos últimos dias. Ismaily, Konoplyanka, Kryvtov, Alan Patrick, Júnior Moraes, Kovalenko, Matviienko, Pyatov, Stepanenko e Taison dependem de novos exames que vão determinar se poderão encarar o Real Madrid nesta quarta-feira.

Mesmo com tantos problemas, o time não encontrou maiores dificuldades para superar o Lviv no sábado, 17 de outubro, pela sexta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Ucraniano. Alcançou, dessa maneira, os 12 pontos (três vitórias e três empates). Está na terceira posição da tabela de classificação. Dois pontos abaixo de Dynamo Kiev e Vorskla, que dividem a liderança.

Campeão das últimas quatro edições da competição, o time faz um começo de temporada um pouco abaixo das expectativas. Isso inclui a perda da Supercopa da Ucrânia. No jogo que abriu o calendário oficial de confronto no país foi superado pelo Dynamo Kiev por 3 a 1.

Provável escalação do Shakhtar

 

Shakhtar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Shakhtar:

Embora não venha fazendo grandes partidas, os prováveis desfalques no Shakhtar e a qualidade técnica do elenco do Real Madrid fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja indicado como palpite para o encontro desta quarta-feira pela jornada de abertura da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Shakhtar:


Promoções

Dicas de aposta