Alfredo Di Stefano

LaLiga

01/03/2021

17:00

Real Madrid
Real Sociedad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/03/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/03/2021 16:56.

As informações e o palpite para Real Madrid x Real Sociedad

De volta à luta pelo título no Campeonato Espanhol e embalado pela vitória na reestreia da Champions League, o Real Madrid faz nesta segunda-feira, 1 de março, a partida que coloca o ponto final na programação da vigésima sexta rodada de LaLiga em sua temporada 2020/2021. Vai receber no estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, o Real Sociedad, em seu primeiro jogo após a eliminação na Europa League. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Madrid

Em um período em que a movimentação no departamento médico tem sido maior do que dentro das quatro linhas, o Real Madrid vai colhendo resultado que têm mantido vivas suas esperanças de salvar uma temporada que vinha parecendo perdida. Na quarta-feira, 24 de fevereiro, saiu na frente na batalha das oitavas de final com o Atalanta, pela Champions League. Marcou 1 a 0 em Bérgamo mesmo com o técnico Zinedine Zidane tendo que administrar mais de uma dezena de baixas e precisado completar seu banco de reservas com atletas da equipe B.

Acabou contando com um reforço inesperado. A arbitragem acabou dando uma mãozinha ao agir com rigor bem além do necessário na expulsão do defensor Freuler logo aos 17 minutos da primeira fase deixando os italianos em desvantagem numérica em quase todo o jogo. O time de Bérgamo se fechou na defesa na tentativa de manter o empate. Não disparou um arremate sequer na direção do arco merengue e acabou sendo vazado aos 41 minutos da fase final por um tiro de longa distância de Mendy.

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid também contou com a colaboração de onde menos se esperava. O Atlético de Madrid, que estava disparado na liderança, perdeu cinco pontos em dois jogos seguidos que teve com o Levante. Empatou um e perdeu outro. Assim, abriu espaço para aproximação do rival, que venceu seus últimos quatro jogos na competição. O mais recente foi o minguado 1 a 0 contra o Valladolid, que se debate na luta para fugir da degola. Ao alcançar 52 pontos (16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o Real iniciou a disputa da jornada 25 com desvantagem de três pontos na comparação com o líder.

Para o jogo desta segunda-feira, Zidane deve aguardar ao máximo pela evolução do quatro dos atletas que estão aos cuidados do departamento médico para saber se poderá contar com alguns deles. A lista conta com os defensores Daniel Carvajal (11 jogos na edição 2020/2021 de LaLiga, sem gol), Marcelo (oito jogos, sem gol), Éder Militão (quatro jogos, sem gol), Alvaro Odriozola (quatro jogos, sem gol) e Sérgio Ramos (14 jogos, dois gols); o meia Federico Valverde (15 jogos, três gols); e os atacantes Karim Benzema (21 jogos, 12 gols), Eden Hazard (oito jogos, dois gols) e Rodrygo (11 jogos, sem gol).

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual do Real Sociedad

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Sociedad fez as malas para enfrentar o Manchester United na quinta-feira, 25 de fevereiro, pela rodada de retorno da segunda fase da Europa League sabendo que o encontro era apenas para cumprir tabela. Afinal, no jogo de ida, no qual sequer pode exercer o mando de campo, uma vez que devido às restrições da entrada de pessoas originárias da Inglaterra no país teve que ser realizado na Itália, apanhou por 4 a 0.

Dessa vez, ficou no 0 a 0. Até poderia ter alcançado a vitória. Oyarzabal desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo. Porém, em nenhum momento mostrou acreditar que teria condições de perseguir uma virada épica. Mostrou-se conformado com a eliminação. Criou ao longo do confronto oito oportunidades de finalização, sendo uma delas certa. O United, mesmo em situação bem mais confortável, disparou 11 arremates, sendo quatro deles no alvo.

Fora também da Copa do Rei da Espanha, o Real Sociedad passa a partir de agora ter dedicação exclusiva ao Campeonato Espanhol. Com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da vigésima quinta rodada na quinta posição. Cinco pontos de frente na comparação com o Bétis, sétimo colocado e primeiro time fora da região que rende vagas para a participação em torneios internacionais. Sete pontos abaixo do Sevilha, quarto colocado e último clube na zona de classificação para Champions League.

Como visitante, o time mantém o padrão de desempenho. Também é o quinto colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 21 (seis vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido dez. Os problemas de lesão para o jogo desta segunda-feira ficam por conta dos defensores Artiz Elustondo (14 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Joseba Zaldua (oito jogos, sem gol); e do atacante Carlos Fernandez (três jogos, sem gol).

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Real Sociedad:

Com muitos desfalques e pouco futebol, o Real Madrid abre espaço para o prognóstico no sucesso do Real Sociedad com palpite no confronto desta segunda-feira pela vigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Real Sociedad:


Promoções

Dicas de aposta