Alfredo Di Stefano

LaLiga

01/05/2021

16:00

Real Madrid
Osasuna
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:55.

As informações e o palpite para Real Madrid x Osasuna

Beneficiado pela derrota do Barcelona no meio de semana e em meio a uma batalha por um lugar na final da Champions League, o Real Madrid tenta manter nesse sábado, 1 de maio, aberto seu caminho para o título do Campeonato Espanhol. Vai receber no estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, o Osasuna. O encontro é parte da programação da trigésima quarta rodada da edição 2020/2021 de LaLiga. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Com a definição do título da Copa do Rei da Espanha em favor do Barcelona, quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Madrid

Dois empates nas últimas três rodadas deixam a situação do Real Madrid na luta para repetir a conquista do título espanhol realizada na temporada anterior bastante complicada. Os merengues ficaram no 0 a 0 tanto contra o Getafe (fora) quanto ante o Bétis (casa). Este último no sábado, 24 de abril. Porém, o time contou com tropeços de dois de seus rivais na luta pelo troféu para ter condições melhores nessa disputa.

No domingo, 25 de abril, o Atlético de Madrid, líder, perdeu por 2 a 1, para o Athletic Bilbao. Na quinta-feira, 29 de abril, o Barcelona, que tinha a chance de assumir a liderança ao cumprir jogo adiado da trigésima terceira rodada, perdeu, em casa e de virada, para o Granada por 2 a 1. Assim, com 71 pontos (21 vitórias, oito empates e quatro derrotas), o Real Madrid conservou a vice-liderança do torneio. Tem dois pontos a menos do Atlético e a mesma pontuação do Barcelona, que fica para trás por levar desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. O Sevilha, com 70 pontos, quatro colocado, também é candidato a ficar com o troféu.

Como na próxima rodada Barcelona e Atlético de Madrid vão duelar, uma vitória neste sábado deixaria o Real Madrid em condições de tomar a ponta em caso de empate no clássico. Como mandante, todavia, o time tem campanha mais modesta. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 35 (11 vitórias, dois empates e três derrotas). Fez 27 gols e sofreu dez. Além disso, está no meio das semifinais da Champions League.

Na terça-feira, 27 de abril, em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Chelsea. O confronto de retorno será na próxima quarta-feira, 5 de maio, em Londres. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser opção para o técnico Zinedine Zidane neste sábado os defensores Daniel Carvajal (13 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol), Ferland Mendy (26 jogos, um gol) e Sérgio Ramos (15 jogos, dois gols); e os meias Lucas (24 jogos, dois gols) e Federico Valverde (20 jogos, três gols).

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual do Osasuna

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Osasuna teve na jornada anterior interrompida uma sequência invicta que atingiu seis partidas. Depois de três empates seguidos por três vitórias, encontrou o seu limite no confronto com o Celta. Em Vigo, levou 2 a 1 no domingo, 25 de abril, embora tivesse feito uma atuação até superior aos donos da casa.

Com ligeira vantagem na posse de bola (51%), criou mais chances para finalização (12 a 7) e acertou o alvo mais vezes (3 a 2). O Celta, todavia, colocou na rede os dois arremates que mandou no alvo. O primeiro aos 42 minutos da etapa inicial. Obra de Iago Aspas. O segundo aos 19 minutos da segunda fase. Tento de Murillo. O Osasuna so foi descontar aos 32 minutos em cobrança de pênalti convertida por Torres.

Com 40 pontos (dez vitórias, dez empates e 13 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. O desempenho como visitante é ligeiramente melhor. Figura na décima posição do ranking desse quesito de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas). Fez 17 gols e teve a defesa vazada em 19 oportunidades. O goleiro Rubén (três atuações na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol) e o meia Iñigo Perez (21 jogos, sem gol), aos cuidados do departamento médico, não devem ser liberados para o encontro deste sábado.

Provável escalação do Osasuna

 

Osasuna na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Osasuna:

Contra um Osasuna sem maiores ambições no torneio, o Real Madrid tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Osasuna:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta