Alfredo Di Stefano

Champions League Final Stage

06/04/2021

16:00

Real Madrid
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Real Madrid x Liverpool

Dois dos maiores colecionadores de taças da Champions League estarão frente a frente nesta terça-feira, 6 de abril, na rodada de ida das quartas de final da temporada 2020/2021 da Liga dos Campeões. O Real Madrid, que com 13 conquistas é que mais vezes venceu o torneio, recebe o Liverpool, seis vezes campeão, no estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). O confronto de retorno foi agendado para 14 de abril.

Esta é a terceira etapa no sistema de mata-mata do torneio. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Real Madrid

O Real Madrid entrará em campo ostentando uma sequência invicta de 11 partidas. Foram nove vitórias e dois empates desde o começo de fevereiro. Ela ganhou seu item mais recente no sábado, 3 de abril. Atuando em casa, os merengues superaram o Eibar, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, por 2 a 0. O encontro valeu pela vigésima nona jornada do torneio.

Com 64% de posse de bola, o Real Madrid, mesmo sem ser brilhante, se impôs ao rival. Criou mais do que o dobro de oportunidades para finalizar (21 a 10) e manteve proporção semelhante nos tiros certos (8 a 4). Abriu o marcador aos 41 minutos da primeira fase com Asensio e completou o serviço aos 28 minutos da etapa derradeira com Benzema. Chegou aos 63 pontos (19 vitórias, seis empates e quatro derrotas) reduzindo para três pontos a diferença em relação ao Atlético de Madrid, líder, que foi derrotado, por 1 a 0, pelo Sevilha. Conservou, dessa maneira, as esperanças de repetir o título conquistado na temporada passada em LaLiga.

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Zinedine Zidane não poderá contar com seu maior importante zagueiro e capitão. O veterano Sérgio Ramos sofreu uma lesão muscular quando fazia os exercícios de final de jogo na partida contra Kosovo, em que defendeu a Espanha nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar. Também fica de fora o lateral-direito Carbajal, o meia Federico Valverde e o atacante Eden Hazard, outros que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Assim como aconteceu com o Real Madrid, o Liverpool conquistou na temporada passada o título nacional. Depois de mais de trinta anos faturou o Campeonato Inglês, pela primeira vez desde a formação da Premier League. No entanto, não tem chances de repetir a dose neste ano. Seu objetivo na temporada 2020/2021 da liga nacional, agora, é meramente tentar garantir um lugar para próxima edição da Champions. Assim, o torneio internacional acabou, tanto de uma forma quanto de outra, virando sua prioridade.

No sábado, 3 de abril, pela trigésima rodada da Premier League, o Liverpool fez o clássico diante do Arsenal e levou a melhor. Marcou 3 a 0 no Emirates Stadium, em Londres. Teve amplo domínios do confronto. Com mais tempo de posse de bola (64%), finalizou muito mais (16 a 3) e acertou o alvo bem mais vezes (7 a 2). Os gols, contudo, demoraram a sair. O placar foi aberto por Diogo Jota aos 19 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Salah ampliou. O português voltou a marcar aos 37 minutos.

Com 49 pontos (14 vitórias, sete empates e nove derrotas), entretanto, o Liverpool ainda segue fora da zona de classificação para Champions e faz uma campanha muito interior ao que conseguiu na temporada passada. A diferença em relação ao Manchester City, que está na liderança do Campeonato Inglês, é de 25 pontos. O time tem sofrido bastante ao longo da disputa com problemas de lesão. Para o encontro desta terça-feira, não deverá contar com o goleiro reserva Kelleher, os defensores Joe Gomez, Joel Matip e Van Dijk, o meia Henderson e o atacante Origi.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Liverpool:

Tanto Real Madrid quanto Liverpool têm oscilado muito ao longo da temporada. Entretanto, os espanhóis mostram mais momentos de melhor desempenho do que os ingleses. Por isso, o prognóstico na vitória dos merengues é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida das quartas de final da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Liverpool:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta