Alfredo Di Stefano

Champions League Final Stage

27/04/2021

16:00

Real Madrid
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 15:56.

As informações e o palpite para Real Madrid x Chelsea

Real Madrid e Chelsea abrem nesta terça-feira, 27 de abril, as semifinais da Champions League edição 2020/2021. O encontro pela rodada de ida terá como palco o estádio Alfredo Di Stefano, na capital espanhol. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de retorno, em Londres, está agendada para 5 de maio.

Garante um lugar na final contra o vencedor de PSG e Manchester City quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Real Madrid

O Real Madrid comprometeu sua situação na disputa do título do Campeonato Espanhol com dois empates nas três partidas que disputou após ter garantido sua classificação para as semifinais da Champions League ao empatar sem gols com o Liverpool, em Anfield Road, na partida de retorno das quartas de final. Havia levado a melhor no duelo em casa ao fazer 3 a 1.

Contra o Getafe, quando ainda enfrentava muitos problemas de lesão no elenco, não passou do 0 a 0. No sábado, 24 de abril, dessa vez em casa e já contando com o retorno de alguns dos atletas que estavam machucados, voltou a tropeçar. Dessa vez no Bétis. Novamente o placar não teve movimentação. Com 71 pontos (21 vitórias, oito empates e quatro derrotas), passou a ter a companhia do Barcelona na vice-liderança. Ainda fica na frente por levar vantagem no confronto direito. No entanto, a equipe da Catalunha tem um jogo a mais para realizar. Eles estão dois pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder, e um acima do Sevilha, quarto colocado, que também está na luta pelo título.

Apesar da perda de fôlego com três empates nas últimas quatro partidas, o Real Madrid estendeu sua invencibilidade. A sequência conta, agora, com 17 partidas. Foram 12 vitórias e cinco igualdades desde o começo de fevereiro. Para o confronto desta terça-feira, o técnico Zinedine Zidane talvez passa ter novamente como opção o meio-campista alemão Toni Kroos. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Ficou fora das três últimas partidas. Assim, restariam no departamento médico os defensores Ferland Mendy e Sérgio Ramos; e os meias Lucas e Federico Valverde.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea também teve três jogos após o jogo contra o Porto pela jornada de retorno das quartas de final da Champions League. Logo do primeiro deles conseguiu um resultado expressivo. Eliminou o poderoso Manchester City nas semifinais da Copa da Inglaterra. Marcou 1 a 0 e assegurou o direito de disputar o título do torneio com o Leicester.

No Campeonato Inglês, depois de um tropeço, em casa, com o Brighton (0 a 0), venceu no sábado, 24 de abril, o confronto mais importante. No estádio Olímpico, marcou 1 a 0 no West Ham. Tento de Timo Werner aos 43 minutos do primeiro tempo. Com isso, chegou aos 48 pontos (16 vitórias, dez empates e sete derrotas) subindo para quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. É o último posto que rende através da Premier League um lugar na próxima edição da Champions League.

Funciona como ‘plano B’ para o caso e o Chelsea não faturar o título do torneio. Os Blues vão, dessa maneira, atingindo todos os objetivos traçados desde que o técnico Thomas Tuchel assumiu o comando. Para o confronto desta terça-feira, ele tem praticamente todo o elenco à disposição. A única exceção é do meia croata Mateo Kovacic. O atleta, de 26 anos, está aos cuidados do departamento médico em processo de recuperação de uma lesão muscular.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Chelsea:

O Real Madrid tem se mostrado bastante conservador em seus últimos jogos. Não sofre gols há quatro partidas. O sistema defensivo também é a principal preocupação do Chelsea. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida das semifinais da temporada 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Chelsea:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta