Alfredo Di Stefano

LaLiga

02/01/2021

17:00

Real Madrid
Celta Vigo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 16:57.

As informações e o palpite para Real Madrid x Celta

Contando com a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol, mesmo que temporariamente, o Real Madrid recebe o ascendente Celta neste sábado, 2 de janeiro, cumprindo o estabelecido pela tabela da décima sétima rodada da edição 2020/2021 de LaLiga. É a primeira jornada do ano e a antepenúltima do primeiro turno. O encontro será realizado no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Madrid

O Real Madrid deixou escapar a ponta da tabela de classificação ao fechar sua agenda em 2020. Na quarta-feira, 30 de dezembro, até saiu em vantagem no confronto, fora de casa, contra o Elche. No entanto, acabou cedendo o empate, por 1 a 1, que causou sua queda para a segunda posição na tabela de classificação.

Foi o primeiro empate após uma sequência de seis vitórias iniciadas com sua classificação para as oitavas de final da Champions League e completadas por sua ascensão em LaLiga. Com 33 pontos (dez vitórias, três empates e três derrotas), está dois pontos abaixo do Atlético de Madrid, com quem dividia o primeiro posto. Como o rival só vai cumprir seu compromisso pela décima sétima jornada no domingo, 3 de janeiro, enfrentando o Alavés na condição de visitante, tem a chance de, em caso de vitória, ao menos dormir na primeira posição.

Como mandante, o desempenho do Real Madrid é inferior. Figura na quinta posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (cinco vitórias e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido cinco. O atacante brasileiro Rodrygo, lesionado, é a única baixa para o confronto deste sábado.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual do Celta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Celta também entrou em campo na quarta-feira, 30 de dezembro. Atuando em Vigo, confirmou o favoritismo diante do Huesca. Marcou 2 a 1 no lanterna de LaLiga. Abriu o marcador aos 33 minutos da primeira fase com Nolito. Aplicou aos 16 minutos do segundo tempo com Aspas. Os visitantes descontaram aos 39 minutos através de tento assinalado por Seoane.

O resultado confirmou a trajetória positiva da equipe sob a direção de Eduardo Coudet. Nos últimos sete jogos foram seis vitórias, incluindo a classificação para próxima fase da Copa do Rei, e um empate. Em LaLiga, ao alcançar 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas), subiu para oitava posição na tabela de classificação.

Está dois pontos abaixo do Barcelona, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Celta é o décimo colocado no ranking desse quesito no Campeonato Espanhol. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (uma vitória, cinco empates e duas derrotas) tendo feito oito gols e sofrido dez.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Celta:

Ainda que claramente o Real Madrid seja superior tecnicamente, o Celta tem mostrado uma grande evolução nas últimas partidas e abre, dessa maneira, espaço para o prognóstico de risco em seu sucesso como palpite para o encontro deste sábado pela décima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Celta:


Promoções

Dicas de aposta