Alfredo Di Stefano

Champions League Grp. B

09/12/2020

17:00

Real Madrid
Borussia Moenchengladbach
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 16:56.

As informações e o palpite para Real Madrid x Borussia Monchengladbach

O Real Madrid aposta nesta quarta-feira, 9 de dezembro, suas últimas fichas na tentativa de evitar uma eliminação precoce na Champions League. Treze vezes campeão do torneio, o clube espanhol vai enfrentar o Borussia Monchengladbach, da Alemanha, no estádio Alfredo di Stéfano, em Madrid, cumprindo o que determina a tabela da sexta – última – rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões em sua versão 2020/2021. O duelo tem pontapé inicial marcado para 17h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo B, único que chega à jornada derradeira com os quatro times apresentando possibilidade de avançar para as oitavas de final do torneio. Os alemães, com oito pontos, estão na liderança. O segundo lugar é compartilhado pelo Real Madrid e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com vantagem desses últimos no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. A lanterna está nas mãos da Internazionale, da Itália, com cinco pontos. Inter e Shakhtar vão se enfrentar no mesmo horário em Milão.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Real Madrid

O Real Madrid teve o Shakhtar Donetsk como uma gigantesca pedra em seu sapato na disputa. Foi derrotado pelos ucranianos logo na primeira rodada, por 3 a 2, em casa, depois de ter saído em desvantagem de três gols, e foi batido novamente no segundo turno pelo rival na jornada anterior por 2 a 0, o que evitou que conseguisse a classificação antecipada.

No entanto, acabou sendo beneficiado pela derrota do Borussia Monchengladbach, em casa, para Internazionale, por 3 a 2. Esse resultado permitiu que os merengues chegassem à jornada derradeira dependendo apenas de sua partida para conseguir um lugar nas oitavas de final. Precisam, para isso, obrigatoriamente da vitória. Um empate ou uma derrota significariam a eliminação.

No sábado, 5 de dezembro, o time conseguiu vencer o Sevilha, por 2 a 0, fora de casa, em confronto pela décima segunda rodada do Campeonato Espanhol mostrando mais uma vez seu poder de reação após duas derrotas seguidas. Chegou aos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrota). Está na quarta posição na tabela de classificação da versão 2020/2021 de LaLiga. Seis pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder.

Para o duelo desta quarta-feira é esperado o retorno do zagueiro e capitão Sérgio Ramos. Uma lesão na coxa o tirou das últimas cinco partidas. Ele voltou aos treinamentos no começo da semana e provavelmente será relacionado entre os titulares pelo técnico Zinedine Zidane. O meia e atacante Eden Hazard, ainda entregue aos cuidados do departamento médico devido à lesão no joelho, deve seguir de fora.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual do Borussia Monchengladbach

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota para a Internazionale, em casa, por 3 a 2, fez com que o Borussia Monchengladbach deixasse escapar a chance de obter a classificação antecipada. O time, no entanto, segue dependendo somente de seu resultado. Uma vitória ou um empate nesta quarta-feira em Madrid serão suficientes. Até mesmo a derrota pode servir, mas, nesse caso, será preciso contar com uma combinação de resultado.

Se ficar parado nos oito pontos, o Borussia Dortmund terá que torcer para que o encontro envolvendo Internazionale e Shakhtar fique na igualdade. Assim, o time ucraniano chegaria à mesma pontuação. A definição seria feita através do confronto direto, primeiro critério de desempate, que é favorável aos alemães.

No sábado, 5 de dezembro, o Borussia Monchengladbach ficou no empate, por 2 a 2, fora de casa, com o Freiburg, em partida pela décima rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021. Tem 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas). Ocupa a sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em torneios internacionais. Tem a mesma pontuação do Union Berlin, sexto colocado. Fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Borussia Monchengladbach:

Diante de um Borussia Monchengladbach que vem apresentando bom desempenho, mas cuja defesa cede gols com muita facilidade, o Real Madrid tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela última rodada da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Borussia Monchengladbach:


Promoções

Dicas de aposta