Alfredo Di Stefano

LaLiga

10/04/2021

16:00

Real Madrid
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Real Madrid x Barcelona

O clássico de maior visibilidade do futebol mundial tem uma edição de luxo neste sábado, 10 de abril. O encontro entre Real Madrid e Barcelona dessa vez encontra os dois gigantes em trajetória de ascensão e coloca em jogo a liderança do Campeonato Espanhol versão 2020/2021. ‘El Clasico’ faz parte da programação da trigésima jornada de LaLiga. Pela primeira vez será disputado no estádio Alfredo Di Stefano, o campo de treinamento dos merengues, uma vez que o Santiago Bernabéu segue em reformas. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Madrid

A autoestima dos jogadores do Real Madrid não poderia estar mais elevada. Na terça-feira, 6 de março, o clube fez uma de suas maiores exibições na temporada, se não a melhor de todas. Também no Alfredo Di Stefano, bateu o Liverpool, por 3 a 1, na partida da rodada de ida das quartas de final da Champions League. Deixou, dessa maneira, bem encaminhada a classificação para as semifinais.

Ainda terá que disputar a partida de retorno, que está agendada para a quarta-feira, 14 de abril, em Liverpool. Mas o sucesso caseiro encheu de confiança uma equipe que enfrentou uma série de desfalques. Entre eles o de seu capitão, o defensor Sérgio Ramos (15 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, dois gols), que também não estará em campo para El Clásico. Ele sofreu uma contusão muscular. A lista de baixas para o derby conta ainda com os defensores Daniel Carvajal (11 jogos, sem gol) e Raphael Varane (27 jogos, dois gols) e o atacante Eden Hazard (nove jogos, dois gols).

Mesmo sem sua dupla de zaga titular, o Real Madrid conseguiu conter o poderoso ataque do Liverpool. O clube inglês teve somente sete oportunidades de arremate. Fez o gol no único disparado que acertou em todo o confronto. O Real produziu 16 oportunidades para finalização, acertou sete. Marcou duas vezes com o brasileiro Vinicius Júnior e outra com Ascensio. Isso deve fazer com que o técnico Zinedine Zidane ou repita a escalação ou coloque em campo um time muito próximo do usado contra os ingleses.

O Real está invicto há 12 jogos. Foram dez vitórias e dois empates desde o começo de fevereiro. No Campeonato Espanhol, tem 63 pontos (19 vitórias, seis empates e quatro derrotas). Está na terceira posição da tabela de classificação. Três pontos abaixo do Atlético de Madrid. Uma vitória o colocaria na primeira posição, ainda que temporariamente, uma vez que o líder só vai jogar no domingo, fora de casa, contra o Bétis. O Real leva vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona também defende uma sequência invicta. Ela é um pouco menor que a do Real Madrid. Atingiu nove partidas na segunda-feira, 5 de abril, com a vitória, em Camp Nou, por 1 a 0, em cima do Valladolid. Foram sete vitórias e dois empates. A lista inclui o jogo de despedida da Champions League a virada em cima do Sevilha nas semifinais da Copa do Rei da Espanha. O time da Catalunha vai disputar a final da edição 2020/2021 do torneio no próximo dia 17 contra o Athletic de Bilbao. O jogo deste sábado é o último antes da decisão.

A vitória diante do Valladolid, todavia, foi bastante contestada. O Barça encontrou muitas dificuldades diante do forte sistema defensivo do rival. Só alcançou o gol após ficar em vantagem numérica. O meia Oscar Plano foi expulso aos 34 minutos da fase final de maneira considerada injusta pela grande maioria dos analistas. Só então, Dembelé, aos 45 minutos, fez o gol que colocou mais três pontos na conta.

A equipe chegou aos 65 pontos (20 vitórias, cinco empates e quatro derrotas) encostando no Atlético de Madrid. Ao contrário do Real, que já realizou as duas partidas contra o rival local, ainda tem um confronto direto com o líder. Ele está agendado para 9 de maio. Como visitante, o Barcelona tem a segunda melhor campanha de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 31 (dez vitórias, um empate e três derrotas). Fez 31 gols e sofreu dez.

Há dúvidas em relação ao aproveitamento do zagueiro Gerard Piqué (11 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol), em processo de recuperação de lesão, em ‘El Clasico’. Também estão aos cuidados do departamento médico o goleiro reserva Neto (seis jogos na temporada); o meia Philippe Coutinho (12 jogos, dois gols); e o atacante Anssumane Fati (sete jogos, quatro gols).

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Barcelona:

Embora o Barcelona tenha claramente evoluído desde o início da temporada, ainda mostra limitações quando faz jogos decisivos. Por isso, o prognóstico no sucesso do Real Madrid é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Barcelona:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta