Estadio La Rosaleda

Super Cup

14/01/2021

16:00

Real Madrid
Athletic Bilbao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 15:56.

As informações e o palpite para Real Madrid x Athletic Bilbao

Será definido nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o segundo finalista da edição 2020 da Supercopa da Espanha. As semifinais serão encerradas com o encontro envolvendo o Real Madrid, vencedor da temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol, e o Athletic Bilbao, finalista da Copa do Rei da Espanha edição 2019/2020. O duelo terá como palco o estádio La Rosaleda, em Málaga. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

Esta é a segunda edição do torneio com o novo formato. Em vez de jogo único envolvendo os vencedores do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei da Espanha, agora é feito um quadrangular com os dois primeiros de LaLiga e os finalistas da Copa del Rey. Em jogos únicos, com prorrogação e decisão por pênaltis como recursos de desempate em caso de igualdades em tempo normal, são definidos os finalistas.

O desempenho recente do Real Madrid

O Real Madrid entrará em campo defendendo uma sequência invicta de nove partidas. Ela foi iniciada em 5 de dezembro. Conta com sete vitórias e dois empates. Porém, dá sinais de perda de fôlego. Nas últimas três partidas foram registrados dois empates contra times que estão na luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol.

O primeiro tropeço aconteceu diante do Elche no último jogo dos merengues em 2020. Nesse duelo, o Real até foi melhor. Saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1. O segundo foi o 0 a 0 contra o Osasuna no sábado, 9 de janeiro. Dessa vez, o clube da capital praticamente não jogou. Criou somente nove oportunidades de finalização ao longo do confronto. Somente uma delas teve a direção certa.

Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e três derrotas), conseguiu apenas manter a vice-liderança do Campeonato Espanhol.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual do Athletic Bilbao

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletic Bilbao deveria ter entrado em campo no sábado, 9 de janeiro, para enfrentar o Atlético de Madrid. Na capital, cumpriria o compromisso estabelecido pela décima oitava jornada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. A nevasca que atingiu a cidade, no entanto, provocou o adiamento do duelo e concedeu ao técnico Marcelino Garcia Toral sua primeira semana livre no comando do clube.

Garcia Toral, ex-técnico do Valencia, assumiu o comando do clube pouco antes do encontro na quarta-feira, 6 de janeiro, em casa, contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Ocupou a vaga aberta com a demissão de Gaizka Garitano. Ele foi dispensado após a vitória, por 1 a 0, em 3 de janeiro, contra o Elche, mas sua queda havia sido consolidada com a derrota, por 1 a 0, no clássico contra o Real Socieadad.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e nove derrotas), o Athletic Bilbao ocupa a décima primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está na zona morta do torneio. Afastado da região que dá vagas em torneios internacionais e da zona de rebaixamento. Porém, a grande meta do novo treinador é preparar o time para a histórica final da Copa do Rei da Espanha versão 2019/2020, que foi programada para 4 de abril. Vai ter a chance de revanche contra o Real Sociedad.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Athletic Bilbao:

O Athletic Bilbao mostrou mais disposição no jogo contra o Barcelona. É esperado que mostre alguma evolução no jogo contra o Real Madrid. Porém, a superioridade técnica dos merengues faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas semifinais da versão 2020 da Supercopa da Espanha.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Athletic Bilbao:


Promoções

Dicas de aposta