Real vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Real Madrid x Athletic Bilbao

Nosso palpite: Real vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Real Madrid x Athletic Bilbao

Mostrando mais do mesmo ainda que sob nova direção, o Real Madrid recebe o Athletic Bilbao neste domingo, 21 de abril, como parte da agenda da trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol edição 2018/2019. O encontro será realizado no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, e tem início previsto para 11h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam seis jornadas a serem cumpridas na programação de LaLiga, que conduz os quatro melhores classificados para a disputa da versão 2019/2020 da Champions League. Os times que ficam entre a quinta e sétima posições têm oportunidade de participar da Liga Europa. O melhor deles vai direto para fase de grupos, os dois outros têm que brigar por vaga nas eliminatórias. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Madrid

Embora contratações só pudessem ser feitas em médio prazo, a dispensa de Santiago Solari para recontratação de Zinedine Zidane antes da reta final da temporada tinha claros objetivos de alcançar resultados e melhora de padrão de jogo imediatamente.

Os primeiros jogos com a direção do multicampeão técnico francês mostraram que isso não aconteceu. O Real seguiu jogando mal, até mesmo na vitória, e desperdiçando pontos pelo caminho. Assim, depois do empate, por 1 a 1, contra o Leganés, na segunda-feira, 15 de abril, no fechamento da programação da trigésima segunda rodada de LaLiga, os cartolas parecem ter decidido tomar medidas mais radicais para ‘acordar’ o elenco.

De acordo com o noticiário da imprensa espanhola, o atacante galês Gareth Bale (26 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, oito gols), um dos principais alvos dos protestos da torcida por sua falta de disposição dentro das quatro linhas, teria sido avisado de que a porta da rua é serventia da casa.

Não que sua saída seja uma novidade. Pelo contrário. Também segundo informações da imprensa, Zidane queria mandar o atleta embora já em sua primeira temporada no clube. A recusa dos cartolas em dispensá-lo teria sido um dos motivos de sua saída. Ao aceitar voltar ao emprego, Bale estava com os dias contados. Porém, ao tornar isso público para o atleta e, naturalmente, o grupo de jogadores, foi um aviso de que quem não mostrar disposição poderá seguir o mesmo caminho.

Até porque os cofres já foram abertos e reforços estão sendo contratados. O zagueiro brasileiro Eder Militão, do Porto, é um deles. O meia belga Eden Hazard, do Chelsea, é outro objeto de desejo do clube.

Com 61 pontos (19 vitórias, quatro empates e nove derrotas), o Real Madrid está na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Não tem objetivos a perseguir no torneio. Assim, os jogos que restam, na prática, servem como vestibular para próxima temporada. Para o duelo deste domingo, Zidane não deverá contar com o goleiro Thibaut Courtois (24 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol); o defensor Sérgio Ramos (28 jogos, seis gols); o meio-campista Toni Kroos (23 jogos, sem gol); e os atacantes Vinicius Jr. (15 jogos, dois gols) e Mariano (11 jogos, um gol), que estão aos cuidados do departamento médico.

A forma atual do Athletic Bilbao

Foi outra equipe de Madrid a rival do Athletic de Bilbao na jornada anterior. Atuando em casa, o time do País Basco precisou suar muito para superar o Rayo Vallecano, que luta contra o rebaixamento, por 3 a 2.

O resultado, contudo, foi valioso. Ao atingir o patamar de 46 pontos (11 vitórias, 13 empates e oito derrotas), a equipe chegou ao sétimo lugar e entrou pela primeira vez na temporada na zona de classificação para competições internacionais. Uma façanha para quem passou boa parte do início da disputa na região da degola ou em suas proximidades.

O desafio de manter a posição passa pela melhoria do desempenho como visitante, em que o Athletic Bilbao tem sido bem abaixo da média. Nesse quesito, aparece como décimo quarto colocado no ranking de LaLiga. Dos 45 pontos que disputou longe de seus domínios, ganhou 15 (três vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 20.

Lesões devem deixar de fora da relação para partida deste domingo o defensor Yuri Berchiche (29 partidas na temporada 2018/2019 do Campeonato Espanhol, dois gols); o meio-campista Ander Iturraspe (três jogos, sem gol); e o atacante Ibai (11 jogos, sem gol).

Prognóstico final para Real Madrid x Athletic Bilbao

Neste momento do campeonato é tarde para esperar evolução tática do Real Madrid, mas o time possui qualidade técnica suficiente para que o prognóstico em seu sucesso seja apontado como melhor opção diante do Athletic Bilbao no encontro deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Real Madrid x Athletic Bilbao:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h18 de 19/4/2019