Alfredo Di Stefano

Champions League Final Stage

16/03/2021

17:00

Real Madrid
Atalanta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 16:59.

As informações e o palpite para Real Madrid x Atalanta

Real Madrid e Atalanta voltam a se encontrar nesta terça-feira, 16 de março, para definir quem sobrevive na versão 2020/2021 da Champions League. O confronto pela jornada de retorno das oitavas de final acontece no estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, a partir das 17h (horário de Brasília). No controverso duelo de ida, os espanhóis venceram por 1 a 0.

Dessa maneira, darão um passo adiante se ganharem novamente ou mesmo empatarem. Aos italianos, basta uma vitória simples, mas desde que assinalem ao menos dois tentos. Se a Atalanta devolver o placar de 1 a 0 do jogo em Bérgamo, forçará a realização de prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Real Madrid

Embora o Real Madrid siga com duas frentes abertas para a conquista de título, o noticiário do clube na semana que passou foi voltado para uma possível de comando visando a temporada 2021/2022. Joachim Low, que teve sua saída anunciada da seleção da Alemanha após a disputa da Euro, seria o candidato a ocupar o lugar de Zinedine Zinade, embora o francês em nenhum momento tenha dito que vá deixar o clube.

Porém, ao logo de todo o ano informações sobre sua possível saída tenham sido frequentes na mídia espanhola. Especialmente por não vir o Real Madrid apresentando futebol de boa qualidade. Foi assim novamente no sábado, 13 de março, diante do Elche. Os merengues até venceram o jogo diante do modesto clube que subiu da Segunda Divisão na temporada passada e luta para evitar o retorno para LaLiga2. Porém, tiveram que suar muito para marcar 2 a 1, de virada, no encontro pela vigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol.

O gol da virada foi assinalado por Benzema, que também havia feito o primeiro, aos 46 minutos do segundo tempo. Com isso, o Real chegou aos 57 pontos (17 vitórias, seis empates e quatro derrotas) mantendo suas esperanças de superar o Atlético de Madrid e manter o título conquistado na temporada passada. A diferença entre eles caiu para seis pontos.

Para a partida desta terça-feira, Zidane não poderá contar com o meia brasileiro Casemiro. Ele está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Também ficam de fora do confronto, mas por problemas de lesão, o lateral Carvajal, o defensor Odriozola e o atacante Mariano. O meia e atacante belga Eden Hazard, recuperado de contusão, ficou no banco de reservas na partida contra o Elche e foi lançado no segundo tempo. Atuou por 16 minutos e sofreu uma nova lesão muscular. Foi a décima primeira desde que chegou ao clube, pelo qual assinalou quatro gols. Também ficará de fora da partida contra a Atalanta.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


A forma atual da Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Atalanta meramente sobreviveu na partida de ida. Teve o meio-campista Remo Freuler expulso logo as 17 minutos do primeiro tempo após cometer falta no brasileiro Vinicius Júnior. A advertência foi considerada por muitos analistas exagerada. Em desvantagem numérica, o time italiano passou apenas a se defender e tentar conseguir um resultado que permitisse mantê-lo em condições de lutar pela classificação no confronto de retorno. Atingiu sua meta.

Desde então, colecionou três vitórias (Sampdoria, Crotone e Spezia) pelo Campeonato Italiano. Porém, perdeu o jogo contra o adversário mais forte que teve no torneio. Levou 1 a 0 da Internazionale, líder da disputa, em Milão. O que mostrou que na Série A está mesmo limitada a tentar repetir o que fez nas duas últimas temporadas, ou seja, buscar uma vaga na Champions League.

Com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e cinco derrotas), a equipe de Bérgamo ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É justamente o último posto que rende vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Tem dois pontos a mais do que Napoli e Roma, que são seus perseguidores mais próximos. Para a partida desta terça-feira, não poderá contar, naturalmente, com Freuler, que está suspenso. Outra baixa é do defensor Hateboer, lesionado.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Atalanta:

Dono de grande poder ofensivo, com 63 gols marcados em 27 partidas do Campeonato Italiano, a Atalanta deverá assumir uma postura agressiva na partida diante de um Real Madrid que não tem conseguido mostrar um jogo coletivo efetivo, apesar de contar com atletas de alto nível. Assim, o prognóstico no sucesso dos italianos acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Atalanta:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta