Cup

11/03/2021

15:30

Real Brasilia
America RN
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 15:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 15:27.

As informações e o palpite para Real Brasília x América-RN

Dono de aproveitamento de 100% na temporada 2021, o América-RN enfrenta o Real Brasília, com rendimento 0% na temporada atual. O encontro desta quarta-feira, 10 de março, vale pela primeira fase da nova versão da Copa do Brasil. Será realizado no estádio Serra do Lago, em Luziânia, em Brasília. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Real Brasília

O Real Brasiliense é um clube que não tem torneios nacionais para disputar. Dessa maneira, seu calendário se resume à disputa do Campeonato Brasiliense e, eventualmente, uma ou outra partida da Copa do Brasil. Quando o torneio estadual termina, fecha as portas do departamento de futebol e só reabre para a disputa da próxima edição.

Dessa maneira, não há trabalho de longo prazo. Vive de ‘encaixar’ um bom elenco ou não. Na versão 2021 do Campeonato Brasiliense, os primeiros sinais não foram nada animadores. Fez sua estreia com uma derrota, em casa, por 2 a 1, para o Ceilândia. O desempenho na segunda rodada do estadual foi ainda pior. Diante do Capital, dessa vez fora de casa, terminou em fracasso por 3 a 0.

Sem pontuar, o time está na sexta – última – posição do grupo A. A chave tem o Luziânia, com três pontos, quarta colocação, fechando a zona de classificação para próxima fase. Na situação atual, seria rebaixado para Segunda Divisão.

Provável escalação do Real Brasília

 

Real Brasília na temporada atual


A forma atual do América-RN

O América-RN, ao contrário, começou 2021 com o pé no acelerador. Teve a oportunidade de realizar três partidas seguidas como mandante no Campeonato Potiguar e alcançou os nove pontos possíveis. Na estreia, até saiu em desvantagem contra o Força e Luz. Mas reagiu e venceu por 2 a 1. A situação se repetiu diante do Santa Cruz, assim como o marcador.

No domingo, 7 de março, contra o Assu, o passeio foi sem emoção. Wallace Pernambucano abriu o marcador aos 23 minutos da primeira fase em cobrança de pênalti. Na etapa derradeira, aos 34 minutos, Luan Silva completou o serviço. O time abriu frente de cinco pontos na comparação com ABC e Força e Luz, que dividem a vice-liderança da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Os dois primeiros colocados vão para a final, sendo que que fica no topo da tabela de classificação tem a chance de jogar pelo empate na partida única que decide o título. Na temporada atual, sem ter conseguido se classificar para Copa do Nordeste, o América-RN tem a vantagem de um calendário mais suave na comparação com o ABC, seu maior rival e atual campeão estadual, que está na fase de grupos da Lampions League.

Provável escalação do América-RN

 

América-RN na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Real Brasília x América-RN:

Atravessando um melhor momento, o América-RN tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira contra o Real Brasília pela primeira fase da Copa do Brasil temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Real Brasília x América-RN:


Promoções

Dicas de aposta