Serie A

06/01/2021

21:30

Red Bull Bragantino
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 21:26.

As informações e o palpite para RB Bragantino x São Paulo

Agora com foco única e exclusivamente no Brasileirão 2020, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, 6 de janeiro. A partida faz parte da programação da vigésima oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como palco o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do RB Bragantino

Após estabelecer uma sequência invicta de seis partidas (três vitórias e três empates), que o tirou da zona de rebaixamento e o levou para região que rende vagas na Copa Sul-Americana 2021, o Red Bull Bragantino fechou 2020 com viés de baixa. Foi batido nas duas últimas partidas da agenda do ano que passou. Em casa, foi batido por 1 a 0 pelo Athletico Paranaense. Como visitante, viu o marcador se repetir diante do Palmeiras.

Ao estacionar nos 31 pontos (sete vitórias, dez empates e dez derrotas), caiu para décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto fora do bloco que rende vagas para competições internacionais. Está três pontos atrás do Atlético-GO, décimo segundo colocado. Mesma frente que apresenta na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o desempenho é bastante superior. O Bragantino aparece na nona posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou no estádio Nabi Abi Chedid conquistou 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 13. Luan Cândido, após cumprir suspensão, volta a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Já Helinho, emprestado ao clube pelo São Paulo, devido a acerto contratual não pode enfrentar o Tricolor.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo teve em 30 de dezembro encerrada sua campanha na Copa do Brasil. No jogo de retorno das semifinais, no Morumbi, não passou do empate sem gols diante do Grêmio. Como havia sido batido por 1 a 0 em Porto Alegre, acabou eliminado da disputa. Dessa maneira, sua agenda conta agora somente com o Brasileirão.

No torneio, com 56 pontos (16 vitórias, oito empates e três derrotas), o Tricolor está no topo da tabela de classificação. Tem sete pontos de vantagem na comparação com Atlético-MG e Flamengo, seus dois perseguidores mais próximos. O rubro-negro, no entanto, realizou um jogo a menos. Como visitante, o São Paulo também tem a melhor campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois ganhou 14 (sete vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 16.

O volante Luan, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não pode enfrentar o Bragantino. Tchê Tchê, Diego Costa e Hernanes são considerados opções para seu lugar. O atacante Luciano, em processo de recuperação de lesão muscular, ainda é considerado dúvida.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x São Paulo:

Dono de um elenco bem mais enxuto que Atlético-MG e Flamengo, o São Paulo acaba vendo suas chances aumentarem na disputa pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro com a eliminação na Copa do Brasil. Contra um Red Bull Bragantino que cria muito, mas com severas deficiências na finalização, tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta