Serie A

06/09/2020

11:00

Red Bull Bragantino
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 10:55.

As informações e o palpite para Bragantino x Palmeiras

Sob nova direção, o Red Bul Bragantino enfrenta o Palmeiras no encontro que abre a programação de jogos deste domingo, 6 de setembro, pela oitava rodada do Brasileirão 2020. A partida será disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 11h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

Mauricio Barbieri foi contratado para a vaga de treinador aberta com a demissão de Felipe Conceição. O treinador, que já comando o Flamengo, estava desempregado depois de passagens por Goiás, América-MG e CSA, todas sem sucesso. Porém, conta com bom histórico com a Red Bull. Treinou e obteve resultados positivos no projeto inicial da empresa no país, o RB Brasil, que elevou para a divisão de elite do Campeonato Paulista.

Conceição foi contratado depois de fazer um bom trabalho no América-MG ocupando justamente a posição aberta com a demissão de Barbieri. Porém, caiu por não ter um bom relacionamento com os jogadores. A gota d´água foi a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza na sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, 2 de setembro, o auxiliar-técnico Marcinho comando o time no empate, por 1 a 1, em Curitiba, contra o Atlhetico Paranaense.

O resultado não foi suficiente para tirar o Braga da zona de rebaixamento. Com seis pontos (uma vitória, três empates e três derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Está um ponto abaixo do Grêmio, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, o Bragantino figura na décima terceira colocação no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou em seu estádio ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pedir a cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo tem sido frequente em manifestações virtuais e no mundo real dos torcedores do Palmeiras. Isso apesar de o time estar invicto há 11 jogos. Foram cinco vitórias e seis empates desde a retomada dos jogos no futebol brasileiro. Pode parecer estranho. Porém, o futebol mostrado dá razão aos torcedores.

Dono de um elenco rico e recheado de opções, o alviverde tem mostrado pouco dentro das quatro linhas. Na partida de quarta-feira, 2 de setembro, contra o Internacional, no Allianz Parque, teve somente uma finalização ao longo do confronto. Foi o bastante para ficar no empate, por 1 a 1, com o líder do Brasileirão 2020.

Com dez pontos (duas vitórias e quatro empates) e um jogo a menos, o Palmeiras ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Está seis pontos atrás do Colorado e fora da zona para edição 2021 da Copa Libertadores. Prestes a retomar a disputa da versão 2020 do torneio internacional, no qual fará sua reestreia em 16 de setembro contra o Bolívar, na Bolívia, não tem dado sinais de que seja capaz de lutar por título.

Para enfrentar o Bragantino, Luxemburgo não terá o zagueiro Luan, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O provável time para o confronto é Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique, Lucas Lima e Zé Rafael; Luiz Adriano.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bragantino x Palmeiras:

Na prática, os jogadores do Bragantino derrubaram o técnico. Agora, com o novo comando, é de se esperar que mostrem mais disposição. Por isso, o prognóstico no sucesso da equipe diante de um Palmeiras que não tem conseguido jogar bem é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta