Serie A

24/10/2020

17:00

Red Bull Bragantino
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/10/2020 16:55.

As informações e o palpite para RB Bragantino x Goiás

Contando com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino reabre neste sábado, 24 de outubro, a disputa da décima oitava rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno. Vai receber no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Goiás, lanterna do torneio. O encontro tem início marcado para 17h (horário de Brasília). A jornada foi aberta na quarta-feira, 21 de outubro, com a vitória do Corinthians, por 2 a 1, sobre o Vasco.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

Por ter derrotado o Sport, por 2 a 0, em casa, na jornada anterior, quebrando um jejum de sucessos que atingiu cinco confrontos (três empates e duas derrotas), o Bragantino abriu a possibilidade de deixar a região da degola, ainda que temporariamente. Tem 16 pontos (três vitórias, sete empates e sete derrotas).

É o décimo nono – penúltimo – colocado na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresenta, no entanto, a mesma pontuação de Coritiba (décimo oitavo) e Athletico Paranaense (décimo sétimo), ainda integrantes do Z4), que o levam vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. O Vasco, que já cumpriu seu compromisso na jornada, é o décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Tem dois pontos a mais. Uma vitória neste sábado permitiria, pelo menos por algumas horas, que o Braga subisse quarto posições na classificação.

Como mandante, a equipe tem desempenho significativamente melhor. Aparece na décima terceira posição do ranking dos donos da casa. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido dez.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás pisará no gramado do Nabi Abi Chedid na vigésima – última – posição da Série A do Campeonato Brasileiro e deixará o estádio na mesma posição. Independentemente do que aconteça na partida. O alviverde chegou a um estágio em que nem a vitória pode ser considerado um bom resultado. Só uma sequência de sucessos pode tirá-lo do buraco onde se enfiou.

Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas), está cinco pontos atrás do Bragantino, que é o rival mais próximo na tabela de classificação. Dessa maneira, o jogo deste sábado acaba sendo fundamental para a tentativa de reação. O time, que não ganha há sete jogos (três empates e quatro derrotas), ainda não conseguiu uma vitória sequer como visitante. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com três (três empates e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 12.

Enderson Moreira, seu terceiro técnico na edição 2020 do Brasileirão, promoverá mudanças em relação ao time que ficou no empate sem gols com o Botafogo na segunda-feira, 19 de outubro. Breno, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Cede o lugar para Salazar. Daniel Bessa, com dores musculares, é dúvida para o duelo. Douglas Baggio é o maior candidato a ficar com o posto. Rafael Moura, que não atuou no Rio de Janeiro, suspenso, volta a ter condições de jogo. O provável time para a partida é Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Caju; Ariel Cabral, Salazar e Shaylon; Keko, Vinícius e Douglas Baggio (Rafael Moura ou Fernandão).

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Goiás:

Dono de um elenco bastante superior, mas que vem dando resultados muito abaixo do esperado, o Bragantino sinaliza melhoras. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Goiás é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta