Serie A

19/08/2020

19:15

Red Bull Bragantino
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/08/2020 19:11.

As informações e o palpite para Bragantino x Fluminense

Ainda perseguindo sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebe o Fluminense nesta quarta-feira, 19 de agosto, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O encontro faz parte da agenda da quarta rodada do Brasileirão 2020. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Red Bull Bragantino

Um gol em cobrança de escanteio aos 48 minutos da segunda etapa deixou o Red Bul Bragantino de mãos vazias na partida contra o Bahia, em Salvador, no domingo, 16 de agosto. A equipe paulista, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, havia saído em desvantagem, alcançado o empate, mas acabou sendo batida por 2 a 1. Foi sua primeira derrota no torneio.

A vitória, contudo, ainda não aconteceu. Nas rodadas anteriores, havia colhido dois empates por 1 a 1. O primeiro ante o Santos, na Vila Belmiro, dessa vez com seu gol tendo sido assinalado nos acréscimos da fase final, e o outro, em casa, contra o Botafogo, que saiu em desvantagem e alcançou o placar de igualdade.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Felipe Conceição poderá contar com o atacante Luis Phelipe, de 19 anos. Ele estava no Salzburg, da Áustria. Ficou emprestado ao clube, que é a matriz do grupo, por um ano, depois de ter atuado na Série B pelo Braga. Sua inscrição já foi publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Assim, tem condições de atuar se o treinador assim o desejar.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense também teve no domingo, 16 de agosto, seu compromisso pela terceira rodada e venceu pela primeira vez no Brasileirão 2020. Derrubou, de virada, o Internacional, que até então apresentava aproveitamento de 100% no torneio. Fez isso com dois gols em cobranças de pênalti executadas pelo veterano Nenê.

O Colorado saiu na frente com Guerrero, aos 28 minutos da etapa inicial. O empate aconteceu aos 39 minutos. A virada foi consolidada aos 32 minutos da fase final de um jogo em que o tricolor não pode contar com seu técnico, Odair Hellmann, no banco de reservas. Ele teve exame positivo para Covid-19. Porém, dias depois, fez outro teste com resultado negativo. Mesmo assim, foi impedido de ter acesso ao campo.

Nesta quarta-feira, Hellmann deverá estar à beira do gramado. Seguirá sem poder contar com o atacante Fred, recuperando-se de lesão muscular. Deve, dessa maneira, manter a base do time que derrotou o Inter. Nas jornadas anteriores, o Fluminense empatou, por 1 a 1, em casa, com o Palmeiras e perdeu, por 1 a 0, fora, para o Grêmio.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bragantino x Fluminense:

O Bragantino tem colhido resultados piores que suas atuações. Dono de um padrão de jogo implantado desde o ano passado em que mantém a posse de bola por boa parte do encontro, troca passes e cria frequentes chances de finalizar, o time peca na hora de colocar a bola na rede. O Fluminense, mesmo vencendo, mostra pouca ambição ofensiva. Assim, o prognóstico na vitória dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Fluminense:


Dicas de aposta