Serie A

07/02/2021

20:30

Red Bull Bragantino
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 20:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 20:29.

As informações e o palpite para RB Bragantino x Flamengo

Tendo a oportunidade para assumir a liderança do Brasileirão 2020, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo, 7 de fevereiro. A partida faz parte da programação da trigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

Em uma arrancada que apresenta cinco vitórias nas últimas sete partidas, o Red Bull Bragantino entra em campo sonhando com a oportunidade de pela primeira vez em sua história disputar a Copa Libertadores da América. Chance que pode ser aperta com a possibilidade de crescimento da zona de classificação para o torneio para até o oitavo colocado do Brasileirão.

Com a vitória, por 2 a 0, na quarta-feira, 3 de fevereiro, em casa, sobre o Atlético-GO, o Massa Bruta atingiu 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e 11 derrotas) assumindo a nona posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da jornada 35 apenas um ponto abaixo do Corinthians, oitavo colocado, que fecha o bloco que conduziria para a disputa da versão 2021 da Libertadores. A briga, no entanto, vai muito além da dupla. Athletico Paranaense, Santos, Ceará e Atlético-GO também lutam pelo posto.

Como mandante, o desempenho do Bragantino é ainda melhor. O time aparece na sexta posição no ranking dos donos do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, a equipe conquistou 31 (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 32 gols e visto sua defesa ser vazada em 18 ocasiões.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Contra um Vasco ameaçado pelo rebaixamento, o Flamengo confirmou seu favoritismo e levou a melhor no clássico da noite de quinta-feira, 4 de fevereiro. No Maracanã, venceu por 2 a 0. Gols de Gabriel Barbosa, em cobrança de pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Bruno Henrique, aos 32 minutos da fase final.

De quebra, ainda contou com o tropeço do Internacional, líder do Brasileirão, que ficou no empate sem gols com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. A combinação desses resultados abriu a chance de o Flamengo tomar neste domingo a ponta da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo que temporariamente. Com 64 pontos (19 vitórias, sete empates e oito derrotas), o clube está na vice-liderança da disputa. Dois pontos abaixo do Colorado, que só terá seu encontro na jornada na quarta-feira. Vai encarar o Sport, em Porto Alegre. Dessa maneira, uma vitória em Bragança Paulista deixaria o rubro-negro no primeiro lugar até lá.

Como visitante, o Flamengo já apresenta a melhor campanha do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 33 (dez vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 31 gols e sofrido 22. Para a partida deste domingo, o técnico Rogério Ceni deve seguir sem poder contar com o goleiro Diego Alves e com o zagueiro Rodrigo Caio, lesionados. O meia Diego, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, também fica de fora.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Flamengo:

Mesmo com o Red Bull Bragantino em trajetória de ascensão, a melhor qualidade técnica do elenco do Flamengo faz com que o prognóstico no sucesso do rubro-negro seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta