Odds are subject to change. Last updated 07/07/2021 18:00.
bet365

As informações e o palpite para RB Bragantino x Cuiabá

O Red Bull Bragantino defende nesta quarta-feira, 7 de julho, a liderança da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro temporada 2021 diante do Cuiabá Esporte, que promoverá a estreia de seu novo treinador. O encontro faz parte da programação da décima rodada do Brasileirão. Terá como cenário o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O início está agendado 18h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino chegou a perder a ponta da Série A do Campeonato Brasileiro na última jornada. Como jogou depois do Athletico Paranaense, vice-líder, que venceu o Fortaleza, por 2 a 1, no sábado, 3 de julho, entrou em campo pressionado diante do São Paulo, no Morumbi. Saiu em desvantagem no duelo, mas mostrou tranquilidade para virar o placar, marcar 2 a 1 e retomar a ponta ao chegar aos 21 pontos (seis vitórias e três empates). Como o Furacão encara o Santos na terça-feira, 6 de julho, o roteiro até pode se repetir.

Porém, o time de Bragança Paulista está atrás do rival no quesito aproveitamento uma vez que fez um jogo a mais. Ganhou 77,8% dos pontos que disputou. O Athletico Paranaense apresentava índice de 79,2% antes do início da décima rodada. No entanto, o Bragantino vem demostrando grande solidez tática. Está invicto há nove partidas. Foram seis vitórias e três empates. Diante do Tricolor Paulista, mostrou frieza. Sofreu o gol de abertura do marcador aos 27 minutos do primeiro tempo. Reagiu na fase final. Igualou aos 19 minutos com Alejandro e fez o segundo tento através de Arthur aos 30 minutos.

Em nenhum momento mudou seu padrão de jogo. Contando com a posse de bola por 52% do tempo, criou mais oportunidades de finalização (12 a 9) e deu a volta por cima mesmo sendo inferior no índice de arremates certos (5 a 6). Como mandante, entretanto, tem desempenho bastante inferior. Figura em uma modesta décima segunda posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou seis (uma vitória e três empates). Fez oito gols e sofreu seis.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

Depois de 33 dias procurando um substituto para Alberto Valentin, que foi demitido logo após o jogo de estreia do Cuiabá Esporte na divisão de elite do futebol nacional, o clube finalmente anunciou seu substituto. Jorginho, que teve como seu último trabalho uma breve e fracassada passagem de aproximadamente dois meses pelo Atlético-GO, vai fazer nesta quarta-feira, sua primeira partida no comando do time de Mato Grosso. No período em que analisava as opções de reposição, a direção ficou por conta de Luiz Fernando Iubel.

O auxiliar permanente da comissão técnica do Cuiabá não conseguiu colher uma vitória sequer. Sua despedida da posição de técnico interino aconteceu no domingo, 4 de julho. Na Arena Pantanão, foi batido pelo Atlético-MG por 1 a 0. Tento de Nacho Fernandez aos 26 minutos do primeiro tempo. Foi a única finalização certa do Galo em todo confronto em um todal de quatro tentativas. Os donos da casa, que contaram com a posse da pelota por 60% do tempo, dispararam 11 arremates, acertaram quatro, mas foram incapazes de fazer a rede balançar.

Com quatro pontos (quatro empates e três derrotas), o Cuiabá ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está dois pontos abaixo do Sport, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, tem desempenho superior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com três (três empates e uma derrota). Fez dois gols e sofreu três.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual

últimos jogos
07/22 202122/0700:00
07/22 202122/07
2-1
-
07/18 202118/0716:00
07/18 202118/07
2-3
-
07/11 202111/0723:15
07/11 202111/07
2-2
-
07/07 202107/0723:00
07/07 202107/07
1-1
-
07/04 202104/0723:15
07/04 202104/07
0-1
-

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Cuiabá:

Dono de um padrão de jogo muito bem definido e atravessando um excelente momento, o Red Bull Bragantino tem o prognóstico no sucesso diante do Cuiabá Esporte o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela décima rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Cuiabá:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta