Serie A

23/08/2020

16:00

Red Bull Bragantino
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 15:53.

As informações e o palpite para Bragantino x Coritiba

Primeiro time a demitir técnico no Brasileirão 2020, o Coritiba encara o Red Bull Bragantino neste domingo, 23 de agosto. O confronto é parte da agenda da quinta jornada da Série A do Campeonato Brasileiro e terá como sede o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

O Bragantino também teve sua primeira vez na quarta-feira, 19 de agosto. Após conseguir o acesso a partir da Série B na temporada passada, alcançou sua vitória inaugural na Série A diante do Fluminense. Também em Bragança Paulista, marcou 2 a 1.

Alerrandro marcou o primeiro gol antes do primeiro minuto. Contudo, o empate não tardou. Na jogada seguinte, Nenê marcou para o tricolor. A vitória foi obtida apenas aos 37 minutos da etapa final. O jovem atacante Luís Phelipe, que voltou ao clube depois de uma temporada no Salzburg, da Áustria, entrou no segundo tempo e colocou a bola na rede.

Ele é uma das esperanças para resolve o problema crônico de falhas nas finalizações do Massa Bruta. Isso não foi novidade. Na partida, em 13 oportunidades para arremate, somente três delas foram na direção certa.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Terminou na quarta-feira, 19 de agosto, a passagem de Eduardo Barroca como técnico do Coritiba. Ele não resistiu à quarta derrota da equipe em quatro jogos do Brasileirão 2020. O Coxa foi batido, por 3 a 1, pelo Corinthians, em São Paulo. Mal o jogo terminou, a diretoria fez o comunicado e iniciou a procura por um substituto.

Diante de um rival com superioridade técnica, contudo, não havia muito o que Barroca pudesse fazer depois que o meio-campista Yan recebeu cartão vermelho logo aos 16 minutos da etapa inicial. Com vantagem numérica, o Corinthians assumiu o controle do encontro e chegou à vitória.

Porém, embora possa ter sido a gota d´água, o processo de fritura do treinador havia sido iniciado nas finais do Campeonato Paranaense. O Coxa perdeu duas vezes para o Athletico Paranaense. Assim, com o início ruim no Brasileirão, no qual ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação sendo o único clube que não pontuou até agora, foram seis derrotas em série.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bragantino x Coritiba:

A preocupante falta de pontaria do Bragantino faz com que mesmo diante de um Coritiba ainda sem rumo o prognóstico na igualdade seja indicado como opção válida de palpite para o encontro deste domingo pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Coritiba:


Dicas de aposta