Serie A

19/09/2020

19:00

Red Bull Bragantino
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 18:59.

As informações e o palpite para Bragantino x Ceará

Enfiado na zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino recebe o Ceará neste sábado, 19 de setembro, cumprindo compromisso pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020. O encontro será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

A esperada subida na pontuação com a mudança de comando não aconteceu. A entrada de Maurício Barbieri na vaga aberta com a demissão de Felipe Conceição trouxe somente um ponto nos três jogos em que o novo comandante esteve no comando. O último deles foi a derrota, por 2 a 1, fora de casa, para o Atlético-MG, no domingo, 13 de setembro.

O resultado estendeu para seis confrontos o jejum de sucessos do Braga. Foram dois empates e quatro derrotas no período. O time chega neste sábado há exatamente um mês sem vencer. A última vez que deixou o gramado celebrando a conquista de três pontos foi contra o Fluminense, em Bragança, em 19 de agosto. Marcou 2 a 1.

Com sete pontos (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas), ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está dois pontos abaixo do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como mandante, tem a terceira pior campanha do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um colheu quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido seis.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará conseguiu um resultado importante na quarta-feira, 16 de setembro. Mas não pelo Brasileirão. Marcou 2 a 0 no Brusque, em Santa Catarina, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Ficou, dessa maneira, em situação bastante confortável no confronto, que tem a segunda partida agendada para próxima quarta-feira, 23 de setembro.

Isso pode permitir ao técnico Guto Ferreira utilizar mais titulares no encontro deste sábado e deixar para fazer um revezamento mais intenso do elenco no duelo da Copa do Brasil, uma vez que aumento sua margem de segurança. Ainda que a diretoria do Vozão siga tentando encorpar o elenco. Os cartolas miram no atacante Saulo, que faz uma boa campanha com o Volta Redonda na Série C do Brasileirão. Porém, ainda está em processo de negociação.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas), o Ceará ocupa a nona posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está quatro pontos abaixo do Palmeiras, sexto colocado, que fecha a região que rende vaga para a disputa da versão 2021 da Copa Libertadores da América. Como visitante, o desempenho é inferior. Figura na décima sexta posição no ranking desse quesito. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois conquistou três (uma vitória e três derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bragantino x Ceará:

O Bragantino tem um elenco bem mais rico que o Ceará e vem mostrando progressos nos últimos jogos, ainda que os resultados não tenham sido compatíveis. Deve, contudo, enfrentar um bloqueio defensivo forte do Vozão. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela décima primeira rodada do Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta