Serie A

05/06/2021

21:00

Red Bull Bragantino
Bahia
Odds are subject to change. Last updated 05/06/2021 20:59.
Red Bull Bragantino vence
Casa de aposta 1 X 2
Betway
1.95 3.25 4.00
Sportingbet
1.91 3.40 4.10
Odds are subject to change. Last updated 05/06/2021 20:59.
bet365

As informações e o palpite para RB Bragantino x Bahia

Derrotado em seu jogo de estreia na Copa do Brasil no meio de semana, o Red Bull Bragantino busca a reação neste sábado, 5 de junho, em duelo pela segunda rodada do Brasileirão 2021. Vai receber o Bahia no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O encontro tem início marcado para 21h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

Na quarta-feira, 2 de junho, o Red Bull Bragantino não resistiu ao Fluminense no confronto pela rodada de ida da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil. No Maracanã, foi derrotado por 2 a 0. Conseguiu segurar a igualdade até quase a metade do segundo tempo. No entanto, ao ter sua meta vazada por Fred, aos 16 minutos, acabou se descontrolando. Dez minutos depois, Abel Hernández voltou a colocar a bola na rede deixando o time em situação difícil para o duelo de retorno, que está agendado para próxima quarta-feira, 9 de junho, em Bragança Paulista.

O técnico Mauricio Barbiere afirmou após o encontro que o time sentiu muito a falta do meia Claudinho, que foi convocado para um período de treinamentos e amistosos da seleção olímpica do Brasil que se prepara para disputar os Jogos de Tóquio. Porém, se esse foi realmente o problema, o treinador está em maus lençóis. O clube negocia a transferência do atleta para o Zenit, da Rússia. Assim, ele terá que se virar para que a equipe comece a render melhor sem o atleta que foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2020.

Na primeira rodada da versão 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo atuando fora de seus domínios, o Bragantino alcançou uma vitória tranquila diante da Chapecoense. Marcou 3 a 0. Contando com a posse da pelota por 56% do tempo, criou quase o dobro das oportunidades para finalização (18 a 10) e foi ainda melhor no quesito tiro certo (8 a 2). Abriu o placar com Ytalo, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ampliou dois minutos depois através de Lucas Evangelista e fechou o serviço aos 29 minutos da fase final em tento de Helinho. O zagueiro Fabrício Bruno, que sofreu um choque de cabeça no final da partida com o Fluminense com Luccas Claro, é dúvida para o encontro deste sábado.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia teve uma estreia no Brasileirão no mesmo padrão, pelo menos no que se refere aos placar, do Bragantino. Jogando em Salvador, fez 3 a 0 no Santos. No entanto, o desempenho foi inferior ao seu adversário deste sábado. O time não conseguiu se impor ao Peixe na maior parte da partida. Definiu o duelo graças ao um período de desequilíbrio dos visitantes no começo do segundo tempo. Fez seus três gols em sete minutos nas três únicas finalizações que acertou em todo duelo.

Se não foi tão brilhante, ao menos conseguiu ser mais constante. Na terça-feira, 1 de junho, atuando fora de seus domínios, superou o Vila Nova, por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O tento foi assinalado pelo meia Rodriguinho no segundo minuto da etapa final. Ficou, dessa maneira, em vantagem para o duelo de retorno, agendado para próxima quarta-feira, 9 de junho, em Salvador.

O atacante Gilberto, que foi acionado apenas na segunda fase no jogo em Goiânia, é dúvida para o confronto deste sábado. Tem mostrado estar muito desgastado e pode ser preservado. O técnico Dado Cavalcante ainda terá que administrar baixas devido à confusão com o Ceará após a final da Copa do Nordeste, em que o Bahia superou o Vozão e levou o título. O lateral Nino Paraíba foi punido com oito jogos de suspensão. Daniel e Juninho pegaram gancho de seis partidas. No entanto, ainda é possível que o Bahia recorra da decisão. Pode tentar um efeito suspenso evitando que as punições sejam aplicadas até que o recurso seja julgado.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual

últimos jogos
06/10 202110/0600:00
06/10 202110/06
1-0
-
06/06 202106/0602:00
06/06 202106/06
3-3
-
06/01 202101/0621:30
06/01 202101/06
0-1
-
05/30 202130/0501:00
05/30 202130/05
3-0
-

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Bahia:

Apesar da derrota contra o Fluminense, o Red Bull Bragantino tem mostrado mais qualidade em suas atuações. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Bahia é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela segunda rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Bahia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta