Serie A

11/01/2021

20:00

Red Bull Bragantino
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/01/2021 19:58.

As informações e o palpite para RB Bragantino x Atlético-MG

Grande vencedor em uma rodada na qual não entrou em campo, o Atlético-MG tem nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o dever de confirmar nas quatro linhas os pontos que ganhou no sofá. Vai enfrentar o Red Bull Bragantino em duelo que faz parte da programação da vigésima nona jornada da edição 2020 do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

O Bragantino foi um dos clubes que deu uma mãozinha para o Galo na vigésima oitava jornada do Brasileirão. Também atuando em seus domínios, bateu o São Paulo, líder da disputa, por 4 a 2. Naturalmente, sua intenção não era ajudar o time mineiro, mas a si mesmo. Afinal, está na luta contra o rebaixamento.

O resultado, conquistado após duas derrotas seguidas (Athletico Paranaense e Palmeiras), concedeu um pouco de alívio nessa batalha. Levou o time a 34 pontos (oito vitórias, dez empates e dez derrotas). Iniciou a disputa da vigésima nona rodada ocupando a décima terceira posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro com vantagem de seis pontos na comparação com o Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o desempenho do Red Bull Bragantino é ainda melhor. O time aparece na oitava posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou no Nabi Abi Chedi colocou 24 na conta (sete vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 24 gols e sofrido 15.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Como teria um confronto com o Santos, envolvido na disputa das semifinais da Copa Libertadores da América, na vigésima oitava rodada, o Atlético-MG viu o compromisso ser movido para 27 de janeiro e não entrou em campo no último meio de semana. Porém, ganhou de presente assistindo aos jogos dos rivais pela TV a perda de seis pontos de dois dos principais candidatos ao título. Além do São Paulo, o Flamengo, com quem dividia até o início da jornada anterior, também ficou de mãos vazias no clássico contra o Fluminense. Levou 2 a 1.

Porém, o Brasileirão não é um torneio de pontos perdidos. Resta ao Galo ganhar para conseguir se manter na luta pela taça. Com 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e oito derrotas), iniciou a disputa da jornada 28 na terceira posição da tabela de classificação. Sete pontos abaixo do São Paulo, líder, tendo o Flamengo ao seu lado na pontuação, mas em desvantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

O desempenho dos mineiros como visitantes, entretanto, é bastante inferior. O Atlético-MG aparece na décima posição do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que o Galo disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 16 (cinco vitórias, um empate e sete derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 23.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Atlético-MG:

Com mais tempo para recuperação e treinamento, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Red Bull Bragantino o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima nona rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta