Serie A

03/02/2021

19:15

Red Bull Bragantino
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 19:12.

As informações e o palpite para RB Bragantino x Atlético-GO

Separados por somente um ponto na tabela de classificação, mas sonhando com uma vaga na Libertadores 2021, Red Bull Bragantino e Atlético-GO têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, em compromisso que faz parte da programação da trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do RB Bragantino

O Red Bull Bragantino teve no domingo, 31 de janeiro, sua sequência invicta de cinco partidas (quatro vitórias e um empate) quebrada. Em Porto Alegre, caiu diante do Internacional, líder do Brasileirão, por 2 a 1. Isso interrompeu sua trajetória de ascensão na competição. Porém, o clube segue sonhando em atingir a oitava colocação na classificação e, dessa maneira, ter a chance de disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Com 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 11 derrotas), o alvinegro ocupa a décima terceira posição na Série A do Campeonato Brasileiro. Está um ponto abaixo do Athletico Paranaense, oitavo colocado, que ficaria com a última vaga no mais importante torneio de clubes no torneio continental uma vez que supera a Ceará, Corinthians, Santos e ao próprio Atlético-GO. Todos eles têm a mesma pontuação e as posições são definidas através dos critérios de desempate. Ou seja, a batalha pela posição deverá ser acirrada até o final. O Grêmio, sétimo colocado, tem 52 pontos e está bem mais tranquilo.

Como mandante, o Bragantino tem desempenho bastante superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou em Bragança Paulista conquistou 28 (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 30 gols e sofrido 18. O lateral-direito Aderlan, que com desconforto muscular não enfrentou o Internacional, deve passar por nova avaliação que determinará se poderá enfrentar o Atlético-GO nesta quarta-feira.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-GO estabeleceu com o 2 a 1 aplicado no São Paulo uma sequência de três vitórias no Brasileirão. Nas jornadas anteriores, havia superado a Botafogo (3 a 1) e Fortaleza (2 a 0), equipes que estão na luta contra o rebaixamento. Ao atingir os 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e dez derrotas) não apenas atingiu sua meta primária no torneio, que é garantir a permanência na divisão de elite do futebol nacional, como escancarou a porta para buscar objetivos mais altos.

O Dragão, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, está na zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana e com a ampliação do número de vagas para a Libertadores passou a ter chance de alcançar o andar de cima continental. Para isso, apresenta uma campanha como visitante muito acima da média. É o sexto colocado no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 19.

O clube, no entanto, terá que administrar duas frentes de batalha. Está nas quartas de final do Campeonato Goiano, que foi paralisado em março do ano passado e retomado em janeiro. Para o confronto em Bragança Paulista, o atacante Zé Roberto, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não pode atuar.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Atlético-GO:

Apesar da derrota em Porto Alegre, o Red Bull Bragantino tem mostrado um futebol consistente e em busca da vitória. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético-GO é o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta