Serie A

20/12/2020

16:00

Red Bull Bragantino
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 15:54.

As informações e o palpite para RB Bragantino x Athletico Paranaense

Atravessando seu melhor momento no Brasileirão 2020, o Red Bull Bragantino recebe o Athletico Paranaense neste domingo, 20 de dezembro, em partida que cumpre a agenda estabelecida pela vigésima sexta rodada. O encontro será realizado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

Ao bater o Fortaleza, em casa, por 2 a 1, na jornada anterior, o Red Bull Bragantino estabeleceu sua maior sequência invicta em sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol nacional. Ele foi estendida para seis confrontos. Iniciada em 8 de novembro, conta com três vitórias e três empates. Foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento e instalá-lo confortavelmente no meio da tabela de classificação.

Ao alcançar os 31 pontos (sete vitórias, dez empates e oito derrotas), o Bragantino subiu para décima segunda posição na tabela de classificação. O último posto que rende vaga para a disputa da versão 2021 da Copa Sul-Americana. Superou justamente o Fortaleza, que um ponto abaixo ficou no décimo terceiro lugar. Como mandante, seu desempenho é ainda maior. Aparece na nona posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 21 (seis vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 12.

O goleiro Júlio César, que estava em isolamento social, retornou aos treinamentos durante a semana. Deverá ser relacionado para a partida deste domingo. No entanto, provavelmente irá para o banco de reservas com Cleiton sendo mantido entre os titulares. Quem perde a vaga neste caso é Victor Zorzenoni, do time sub-23, que havia sido chamado para completar o elenco uma vez que Alex Alves, o terceiro goleiro, também está em quarentena.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense, ao contrário, está em queda. No sábado, 12 de dezembro, mesmo contando com a possibilidade de atuar na Arena da Baixada foi batido, por 1 a 0, pelo Atlético-MG. Foi sua quarta derrota seguida. Nessa lista constam três partidas do Brasileirão e a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América diante do River Plate.

No torneio nacional, a queda fez com que a possibilidade de rebaixamento se tornasse real. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 13 derrotas), o Furacão caiu para o décimo quarto lugar na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Vantagem de três pontos na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o rubro-negro conserva o padrão de desempenho. Também figura na décima quarta posição no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e oito derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 18. O técnico Paulo Auturi não poderá contar com o lateral-direito Erick, lesionado, para a partida. Khellven deve ser o escolhido para ficar com a posição.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Athletico Paranaense:

As equipes são bastante parecidas tecnicamente. Gostam de ficar com a bola, trocar passes e têm paciência para criar jogadas ofensivas. Inclusive, têm o mesmo defeito. Falta de capacidade na finalização. Por isso, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto envolvendo Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para RB Bragantino x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta