Campo de Futbol de Vallecas

Copa del Rey

27/01/2021

17:00

Rayo Vallecano
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/01/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/01/2021 16:59.

As informações e o palpite para Rayo Vallecano x Barcelona

Antigo frequentador da divisão de elite do futebol espanhol, o Rayo Vallecano tem um antigo adversário em seu caminho nesta quarta-feira, 27 de janeiro. Vai encarar o Barcelona. O confronto faz parte da programação das oitavas de final da versão 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. Será realizado no estádio de Vallecas, em Madrid. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Rayo Vallecano

O Rayo Vallecano, agora na Segunda Divisão, tenta achar o caminho de volta para a elite do Campeonato Espanhol. No sábado, 23 de janeiro, em casa, foi batido por 3 a 1 pelo Mallorca, em confronto pela vigésima segunda rodada da edição 2020/2021 de LaLiga. Resultado que interrompeu uma sequência invicta que atingiu oito jogos. Foram seis vitórias e dois empates desde 5 de dezembro.

Ao ficar estacionado nos 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e sete derrotas), não deixou a quarta posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. LaLiga2 leva os dois melhores diretamente para Primeira Divisão. O bloco contra com Espanyol e Mallorca, ambos com 45 pontos. Uma terceira vaga fica aberta para ser disputada entre quem termina a partida da terceira posição até o sexto lugar.

É onde o Rayo Vallecano se encontra com vantagem de três pontos na comparação com o Ponferradina, sétimo colocado e primeiro fora do bloco. Como mandante, o clube de Madrid tem desempenho superior. Aparece como segundo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga2. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 25 (oito vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Rayo Vallecano

 

Rayo Vallecano na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona teve muito mais problemas do que se poderia esperar em sua estreia na Copa do Rei da Espanha. Encarou o Cornella, responsável pela eliminação do Atlético de Madrid na competição, e não passou do empate sem gols durante o período regulamentar. Desperdiçou duas cobranças de pênalti (Pjanic e Dembele). Na prorrogação, marcou 2 a 0. Dembele se redimiu colocando a bola na rede aos dois minutos da primeira etapa. Braithwaite completou aos 16 minutos da fase final.

No domingo, 24 de janeiro, pelo Campeonato Espanhol, fez 2 a 0 no Elche. Chegou aos 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação de LaLiga. Está dez pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder. Como visitante, o desempenho é melhor. O Barça é o segundo no ranking desse quesito do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (seis vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido sete.

Nos dois jogos o técnico Ronald Koeman não pode contar com o atacante Lionel Messi. Cumpriu a punição aplicada por sua expulsão na final da Supercopa da Espanha diante do Athletic Bilbao. Tem condições de voltar a atuar. Resta saber se o treinador vai utilizá-lo em um duelo contra o um time da Segunda Divisão ou preservá-lo para o jogo de domingo, 31 de janeiro, contra o Bilbao, em casa, pelo Campeonato Espanhol.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rayo Vallecano x Barcelona:

Lentamente o Barcelona vai apresentando melhoras. Contra o limitado Rayo Vallecano tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas oitavas de final do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rayo Vallecano x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta