Allianz Stadion

Europa League Grp. B

22/10/2020

13:55

Rapid Wien
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/10/2020 13:52.

As informações e o palpite para Rapid Vienna x Arsenal

Na tentativa de apagar o vexame da temporada passada, o Arsenal abre nesta quinta-feira, 22 de outubro, sua caminhada na versão 2020/2021 da Europa League. Sua estreia na fase de grupos será contra o Rapid Vienna, da Áustria. O encontro terá como palco o Allianz Stadion, na capital austríaca. O início está previsto para 13h55 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo B, que também tem o Dundalk, da Irlanda, e o Molde, da Noruega.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Rapid Vienna

A meta do Rapid Vienna era a Champions League. Vice-campeão nacional, teve a chance de disputar as eliminatórias para o mais importante torneio de clubes do Velho Continente. Começou bem. Despachou o Lokomotiv Zagreb, da Croácia, ao marcar 1 a 0 no estádio do rival. Porém, viu sua trajetória interrompida pelo Gent. Também na condição de visitante, levou 2 a 1 dos belgas.

Dessa maneira, foi ‘rebaixado’ para Europa League. Foi dispensado da disputa da seletiva. Avançou diretamente para fase de grupos graças a melhora do ranking do país nos últimos anos. Fruto, principalmente, do bom desempenho do Salzburg, que tem sido dominante no futebol local, nos torneios internacionais.

No sábado, 17 de outubro, contou com uma espécie de treino de luxo antes de sua estreia na Europa League. Em confronto pela Copa da Áustria, goleou o modesto Wiener Neustadt por 5 a 1. Dessa maneira, avançou para as oitavas de final do torneio. O sorteio, no entanto, não foi dos mais favoráveis. O próximo adversário será o Salzburg. No Campeonato Austríaco, com com dez pontos (três vitórias e um empate), ocupa a vice-liderança da temporada 2020/2021. Dois pontos abaixo do Salzburg, líder.

Provável escalação do Rapid Vienna

 

Rapid Viena na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Uma eliminação caseira diante do Olympiacos, da Grécia, na primeira fase do estágio de mata-mata da Europa League 2019/2020 entrou para lista de vexames propiciados pelo Arsenal. Caiu na conta do estreante técnico Mikel Arteta, porém, teve como atenuante o pouco tempo em que ele estava no clube.

Agora, essa desculpa já não existe. Assim, o treinador espanhol terá que mostrar resultados melhores. O desempenho do clube tem sido melhor no começo da temporada, ainda que não exista esperanças de que os Gunners tenham condições de disputar o título do Campeonato Inglês. No sábado, 17 de outubro, levaram a pior no clássico contra o Manchester City. No Ethirad Stadium, perderam por 1 a 0.

Com nove pontos (três vitórias e duas derrotas), o Arsenal ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, quando já utilizados os critérios de desempate. Está quatro pontos atrás do Everton, líder da disputa.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rapid Vienna x Arsenal:

Dono de uma equipe bem mais qualificada tecnicamente, o Arsenal tem o prognóstico em sua vitória diante do Rapid Vienna o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Rapid Vienna x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta