Ibrox Stadium

Europa League Grp. D

03/12/2020

17:00

Rangers
Standard Liege
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Rangers x Standard Liége

O Rangers, da Escócia, defende nesta quinta-feira, 3 de dezembro, a liderança da chave D da Europa League no encontro com o Standard Liége, da Bélgica. O encontro é parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Liga Europa. Será realizado no Ibrox Stadium, em Glasgow, a partir das 17h (horário de Brasília).

Os escoceses acumularam oito pontos nas quatro primeiras jornadas. Mesma pontuação do Benfica. No entanto, levam vantagem no confronto direto com os portugueses. Os belgas, com três pontos, assim com o Lech, da Polônia, ainda têm chances de classificação. Dependem, no entanto, de uma improvável combinação de resultados.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Rangers

O Rangers ainda não tem vaga garantida na segunda fase. Contudo, precisa somente de um empate para chegar lá nas duas partidas que lhe restam. O último jogo será contra o Lech, na Polônia. Talvez até consiga chegar lá com duas derrotas, uma vez que para ser eliminado ou Lech ou Standard Liége teriam que ganhar as duas partidas restantes.

Porém, para assegurar o primeiro posto do grupo terá que vencer os dois confrontos para não ter que contar com um tropeço do Benfica. Não é exatamente uma missão das mais difíceis diante da campanha que o clube vem fazendo na temporada 2020/2021. No domingo, 29 da novembro, deu mais uma demonstração de força. Goleou, fora de casa, o modesto Falkirk, por 4 a 0, nas oitavas de final da Copa da Liga da Escócia. Vai lutar por um lugar nas semifinais com o St. Mirren. O caminho para o título está escancarado. O Celtic, outro gigante local, foi eliminado da disputa.

Não é a única possibilidade de conquista que está aberta. No Campeonato Escocês, o Rangers está com folga na liderança. Tem 41 pontos (13 vitórias e dois empates). São 11 a mais que o Celtic, vice-líder. Levando-se em consideração todos os torneios, o time do técnico Steven Gerrard está invicto há 22 jogos. Foram 18 vitórias e quatro empates desde o início de agosto.

Provável escalação do Rangers

 

Rangers na temporada atual


A forma atual do Standard Liége

Camisa Schalke 04 Bundesliga

É meramente matemática a chance de classificação do Standard Liége. O clube belga, para alcançar um lugar na segunda fase da Europa League, precisa vencer os dois jogos que lhe restam. O último será contra o Benfica, em casa. Além disso terá que torcer por uma vitória do Lech seja contra os portugueses nesta quinta-feira ou então diante dos escoceses na jornada final. Para completar, os poloneses não poderão alcançar os nove pontos. Nada simples. Na prática, uma possibilidade desprezível.

Especialmente a parte em que o Standard Liége precisa ganhar seus dois confrontos. Não parece ser viável. No domingo, 29 de novembro, a equipe não passou do empate sem gols contra o Anderlech, fora de casa, em confronto décima quarta rodada da Jupiler League, a divisão de elite do Campeonato Belga em sua temporada 2020/2021. Foi a terceira igualdade seguida na competição.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e duas derrotas), ocupa uma modesta sétima posição na tabela de classificação do torneio. São seis abaixo de Beerschot e Genk, que dividem a liderança. Como visitante, disputou 21 pontos e ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido seis.

Provável escalação do Standard Liége

 

Stardard Liége na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rangers x Standard Liége:

Mostrando um time extremamente sólido e confiável, mesmo que não brilhante, o Rangers tem o prognóstico em sua vitória contra o Standard Liége como palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Rangers x Standard Liége:


Promoções

Dicas de aposta