Ibrox Stadium

Europa League Qualification

01/10/2020

15:45

Rangers
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 15:43.

As informações e o palpite para Rangers x Galatasaray

Rangers, da Escócia, e Galatasaray, da Turquia, jogam nesta quinta-feira, 1 de outubro, por sua sobrevivência na Europa League. O encontro, que terá como cenário o estádio Ibrox, em Glasgow, faz parte da programação dos playoffs que vão indicar os últimos classificados para fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

A definição é em jogo único. Quem vencer participará do torneio. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos pelo regulamento para indicar o sobrevivente. Este é o último estágio da seletiva da competição que terá na sexta-feira, 2 de outubro o sorteio que vai definir os grupos de sua primeira fase. No total, 48 times vão participar dessa etapa.

O desempenho recente do Rangers

A última vez que o Rangers deixou o campo derrotado foi justamente em uma partida da Europa League. O time caiu nas oitavas de final da edição 2019/2020 do torneio diante do Bayer Leverkusen. Fechou sua participação com a derrota, por 1 a 0, na Alemanha, em 16 de outubro, cinco dias depois de abrir a temporada 2020/2021 do Campeonato Escocês.

Desde então, realizou dez partidas. Conseguiu oito vitórias e dois empates. O jogo mais recente da lista foi a goleada de 5 a 1 que aplicou no Motherwell, fora de casa, pela nona rodada do Premiership, a divisão de elite da Escócia. Com 23 pontos (sete vitórias e dois empates), ocupa a liderança da tabela de classificação. Tem um ponto a mais que o Celtic que, todavia, fez uma partida a menos.

Na Europa League, começou sua campanha na segunda fase. Bateu, como visitante, o Lincoln, de Gibraltar, por 5 a 0. Na terceira etapa, novamente atuando fora de seus domínios, novamente goleou. Dessa vez a vítima foi o Willem II, da Holanda.

Provável escalação do Rangers

 

Rangers na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galatasaray é um intruso na Europa League. Ganhou a vaga como herança devido à suspensão do Trabzonspor. O vice-campeão turco teria direito à vaga nas eliminatórias da Champions League. Contudo, por desrespeitar as normas do ‘fair play financeiro’, perdeu por um ano o direito a participar de torneios internacionais. No efeito cascata, o Besiktas ficou com seu lugar e o Galatasaray, que havia sido o primeiro time fora da zona de classificação para competições continentais do Campeonato Turco, recebeu o direito de disputar a seletiva para Europa League.

Tem sabido aproveitar a herança. Em sua estreia nas eliminatórias, bateu o Neftci Baku, no Azerbaijão, por 3 a 1. Na segunda partida, dessa vez em casa, contra o Hajduk Split, da Croácia, marcou 2 a 0. Em ambos os jogos, até se deu ao luxo de poupar alguns atletas visando os encontros da liga nacional. Dessa vez, isso não deve ocorrer.

No domingo, 27 de setembro, o time teve o clássico com o Fenerbahce em sua agenda. Ficou no empate sem gols. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), divide com Karagumruk, Alanyaspor, Antalyaspor e Hatayspor a liderança da SuperLig. Quando os critérios de desempate são levados em consideração, fica com a terceira posição.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rangers x Galatasaray:

O Rangers tem mostrado mais qualidade em suas partidas e dado importância maior à disputa da Europa League. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Galatasaray é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pelos playoffs que vão indicar os últimos classificados para versão 2020/2021 do torneio internacional.

Prognóstico e palpite final para Rangers x Galatasaray:


Promoções

Dicas de aposta