Ibrox Stadium

Europa League Grp. D

26/11/2020

17:00

Rangers
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/11/2020 16:57.

As informações e o palpite para Rangers x Benfica

Um Rangers com um pé no paraíso encara um Benfica com um pé no inverno nesta quinta-feira, 26 de novembro, em duelo pela quarta rodada da fase de grupos da temporada 2020/2021 da Europa League. É a primeira rodada do segundo turno. O palco do confronto será o estádio Ibrox, em Glasgow. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

As equipes dividem a liderança do grupo D. Acumularam sete pontos no primeiro turno. O Lech, da Polônia, com três pontos, está na terceira colocação. A lanterna é do Standard Liége, da Bélgica, que ainda não pontuou.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Rangers

Depois de ir à falência e comer o pão que o diabo amassou sendo rebaixado para Quarta Divisão do Campeonato Escocês, o Rangers subiu degrau por degrau até o Premiership, a divisão de elite, e tem tentado desde então quebrar a hegemonia do Celtic, seu maior rival. Após nove anos vendo os adversários levantarem a taça de campeão nacional, nunca esteve tão perto de levar o troféu para casa.

No domingo, 22 de novembro, em casa, goleou o Aberdeen, por 4 a 0, ficando ainda mais folgado na liderança do Campeonato Escocês. Alcançou 41 pontos (13 vitórias e dois empates). São 11 pontos de vantagem na comparação com o Celtic. O vice-líder tem dois jogos a mais por realizar. Mesmo assim, é uma margem confortável. Afinal, o torneio não apresenta muitas pedras capazes de tirar pontos e o confronto direto do primeiro turno já foi realizado.

Em um cenário como esse, a boa campanha na Europa League é um bônus, especialmente por estar Celtic praticamente eliminado no torneio. O Rangers está invicto há 20 partidas. Foram 17 vitórias e três empates desde o 1 a 0 sofrido contra o Bayer Leverkusen ainda na temporada passada que provocou sua eliminação da Europa League.

Provável escalação do Rangers

 

Rangers na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o rival atravessa a melhor fase nos últimos dez anos, o Benfica vive a primeira crise desde a contratação de Jorge Jesus e dos milionários investimentos na contratação de reforços. O treinador, que abandonou o Flamengo para assumir o clube lisboeta, já começou com o pé esquerdo. Em seu jogo de estreia foi derrotado pelo PAOK, da Grécia por 2 a 1, nas eliminatórias para Champions League.

A queda levou a um remanejamento para Europa League e a um reajuste no orçamento. A estimativa da imprensa portuguesa é de que cerca de 70 milhões de euros deixaram de ser arrecadados. Porém, os problemas aumentaram com a campanha abaixo das expectativas no Campeonato Português, cuja conquista era considerada barbada.

Com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas), divide a vice-liderança com o Braga. Está quatro pontos abaixo do Sporting, que tem capacidade de investimento muito mais baixa. Isso tem deixado Jorge Jesus pressionado a dar não apenas resultados, mas fazer com que o time apresente melhor rendimento. O que não tem acontecido. No sábado, 21 de novembro, o Benfica fez sua estreia na Taça de Portugal com uma vitória por apenas 1 a 0 diante do minúsculo Paredes.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rangers x Benfica:

Ainda que Benfica tenha um elenco muito superior, o Rangers é uma equipe melhor montada. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Europa League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rangers x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta